notebook Aspire 5250-0666 não liga

tâniaeremkin
tâniaeremkin Member Posts: 2 New User

Meu notebook Aspire parou de funcionar depois de um ano e meio de uso. Inicialmente, ficava alguns minutos ligado e desligava até não ligar mais. Como estava fora da garantia, mandei para uma loja e após mais de um mês, não tinham detectado o problema. Procurei uma segunda assistência e ocorreu o mesmo. Disseram que poderia ter sido a placa mãe, já que moro próximo ao mar e poderia ter sido a maresia (salitre). Gostaria de saber como obter nova placa, se é cara, e onde se pode conseguir. Hoje desliga quando começa a carregar o Windows (7).

Melhor resposta

  • Degan
    Degan Member Posts: 14

    Tinkerer

    Responder ✓

    Só um adendo:

     

    Esse problema de não ligar, pode ser n coisas, BIOS, Bateria, Curto, placa mãe, fonte, etc..

     

    A questão agora é que já passou em duas assist, nao se sabe oq fizeram, se apenas olharam ou se alguem futricou na placa.

     

    Agora, ou consegues uma placa de um outro Acer semi novo, ou gasta os 500,00 direto na Acer e coloca uma nova.

     

    Abraço

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Putz, se eles não tem nem certeza do problema ai fica difícil.... eu não arriscaria comprar uma peça sem ter certeza que isso resolveria o problema. Por que você não contata o fabricante? Tenho quase certeza que eles atendem fora de garantia.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • tâniaeremkin
    tâniaeremkin Member Posts: 2 New User

    Mas na assistência on line da Acer a resposta é que estou fora da garantia. A droga é que a assistência fica em São Paulo e eu moro no Litoral Norteda Bahia. Fiz uma pesquisa e cheguei a uma resposta de um outro fórum. Disseram, sobre um outro caso de notebook Acer com problema parecido com o meu (parece que o Aspire é campeão desse tipo de problema) que pode ser um problema de BGA e que tinha que fazer reflow. Sou leiga e estou à cata de uma BOA assistência técnica.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    e você viu com eles quanto ficaria um reparo fora da garantia? Você acha que compensa mais fazer o reparo com um técnico do que com o fabricante? Eu iria verificar os valores primeiro. Eles não tem como te dar uma estimativa?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Degan
    Degan Member Posts: 14

    Tinkerer

    Tânia,

    Seguinte, tem duas situações:

     

    1a - Se tu abrires um chamado na Acer para teu Note fora da Garantia, terás um custo TOTAL de R$ 500,00 para qualquer tipo de defeito, no teu caso será substituida a MB(mais conhecida com placa mãe).

    O envio será por PAC pago por ti e a devolução será por conta da Acer. Eles tendo a MB disponível em 15 dias no máximo terás teu Note de volta.

     

    2a - Em assistência é outra coisa.

    Vendo, conserto e ajudo muitos amigos com notebooks Acer, então é o seguinte.

    - tens que ter uma assist de confiança,

    - pelo jeito a assistência que enviasse não tem conhecimento em eletrônica, por isso ficou mt tempo para orçar,

     

    Sugestão: leve sempre a nota ou as especicicacoes do Note junto, pois tem muitos aqui que depois de condenarem o Note trocam, mem, teclado, tela, etc...

     

    BGA, tem o cara q sabe fazer e o cara que dá o famoso "migué"..

     

    Tenha cuidado onde levará.

     

    Qualquer dúvida retorne.

     

    Abraço e boa sorte

  • Degan
    Degan Member Posts: 14

    Tinkerer

    Responder ✓

    Só um adendo:

     

    Esse problema de não ligar, pode ser n coisas, BIOS, Bateria, Curto, placa mãe, fonte, etc..

     

    A questão agora é que já passou em duas assist, nao se sabe oq fizeram, se apenas olharam ou se alguem futricou na placa.

     

    Agora, ou consegues uma placa de um outro Acer semi novo, ou gasta os 500,00 direto na Acer e coloca uma nova.

     

    Abraço