Acer Iconia One 7 - Aplicações

Cláudio
Cláudio Member Posts: 3 New User

Boas,

Adquiri recentemente um Acer Iconia com a Versão Android 4.2, que, quando o configurei devidamente, fez-me a actualização imediatamente para o Android KitKat 4.4.2.

 

Até aí tudo bem, mas apartir do momento da actualização deixei de poder mover as minhas aplicações para o Cartão SD de que adquiri também.

 

O que posso fazer para mover as aplicações normalmente para o SD?

 

Desde já um obrigado.

 

Cumprimentos

Cláudio

Respostas

  • wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon

    Tendo certeza que possui root, siga os passos abaixo:

           1. Instale o Titanium Backup ou baixe pelo Play Store.  

           2.  Abra o aplicativo (Caso apareça um "Pedido de Autorização SU", PERMITA).
           3. Aparecerá um aviso de "Primeira Execução" e um changelog, Clique em OK.
           3.1 Caso apareça uma mensagem com o titulo Atenção, clique em Não.
           4. Feito as confirmações, clique na aba "Backup/Restauração”.
           5. Aperte "Dismiss" na mensagem que aparecer.
           6.  Procure o aplicativo que deseja mover, pressione e segure sobre ele até aparecer um menu.
           7. Deslize sobre o menu, caso necessário, e clique em Mover para cartão SD.

    8. Aguarde o processo terminar, e então, seu aplicativo estará movido.

     

    Obs.: Se estiver tentando mover um aplicativo de sistema, ou seja, que já veio instalado de fábrica, refaça os passos até o item 6, e clique em converter para aplicativo do usuário.

    Depois, quando terminar de converter, segure novamente até aparecer o menu e clique em Mover para cartão SD.

     

  • Cláudio
    Cláudio Member Posts: 3 New User

    Boas,

     

    Desde já um obrigado pela resposta ao tópico.

     

    Não tenho root ainda, porque o tablet ainda está na garantia e caso aconteça alguma coisa ainda é possivel repara-lo.

    Existe alguma outra maneira para mover as aplicações?

     

    Cumprimentos