error ao fazer recovery

Opções
cleiton
cleiton Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014
Windows 8, fiz o download e atualizei me computador com Windows 8.
Porém agora após uma atualização do windows não consigo mais dar boot e acontece isto:
O problema é ao iniciar o computador. Ele simplesmente fica parado em uma tela azul com os seguintes dizeres:

a) "preparando reparo automático".

A partir daí aparece uma tela com os seguintes dizeres:

b) "Escolha o layout do teclado".

Eu escolho a opção "Português (Brasil ABNT)". Daí vai para uma próxima tela com os seguintes dizeres:

c) Escolha uma opção:
- Soluções de problemas; ou
- Desligar o computador.

Ao clicar na "soluções de problemas", aparece as seguintes opções:
- Atualizar o computador;
- Restaurar o PC;
- Opções avançadas.

Se eu clicar na opção "Atualizar o computador" aparece a seguinte mensagem: "A unidade onde o windows está instalada está bloqueada, desbloqueie a unidade e tente de novo".

Se eu clicar na opção "Restaurar o PC" aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível restaurar o PC. Uma partição de unidade necessária está ausente".

Por último, se eu clicar na opção "Opções avançadas" aparece as seguintes opções:
- Restauração do sistema;
- Recuperação da Imagem do sistema;
- Reparo automático;
- Prompt de comando.

Se eu clicar na opção "Restauração do sistema" aparece a seguinte mensagem: "Para usar a restauração do sistema você deve especificar qual instalação do windows será restaurada. Reinicie o computador, selecione um sistema operacional e restauração do sistema".

Se eu clicar na opção "Recuperação da Imagem do sistema" aparece a seguinte mensagem: "Erro interno. As informações a seguir podem ajudar a resolver o erro; O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (0x80070002)".

Se eu clicar na opção "Reparo automático" aparece a seguinte mensagem: "O reparo automático não pôde reparar o computador. Selecione "opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "Desligar" para desligá-lo".

A última opção "Prompt de comando" não fiz nada.

 

Respostas

  • souzinha11didi
    souzinha11didi Member Posts: 36 Troubleshooter
    Opções

    Você salvou o windows em um USB?, poderá reinstalar seu sistema através do USB.

  • lfernandes
    lfernandes Member Posts: 3 New User
    Opções

    Meu problema é semelhante ao dele. Alguém tem como ajudar?