Comprei um Acer Aspire M5-481T no começo deste ano e um problema na Webcam está me dando uma dor de cabeça enorme.
Ela funcionava normalmente como "HD Webcam" e de repente trocou o nome para "SPCA2082PC Camera", e não iniciava mais. Tanto no programa Acer Crystal Eye como no próprio programa da câmera do Windows 8 ela ligava, acendia a luz mas mostrava apenas uma tela preta.
Liguei pra Acer e falaram que eu deveria "instalar o driver da webcam", mas eles não fornecem esse driver nem para windows 7/8/8.1. Drivers "genéricos" da internet também não funcionam. Tentei também instalar lá no "Acer Recovery Managemant", mas quando eu vou instalar o HD Webcam, no meio da instalação aparece "No device found! Abort Install!".
Novamente, retornei a ligação pra Acer e eles fizeram uma formatação completa do meu computador com a promessa de que a câmera funcionaria normalmente, mas para minha surpresa: ela sumiu de vez. Não está mais listada lá no gerenciador de dispositivos (nem quando eu coloco para mostrar os ocultos) e quando eu abro qualquer programa aparece "Câmera não encontrada" ou "Por favor conecte uma câmera". E agora quando vou instalar algum driver "genérico" a instalação é interrompida pois fala que não existe uma webcam.
Alguém sabe o que fazer e pode me ajudar? Já procurei e instalei 500 mil drivers diferentes e nada. E agora que ela "sumiu" está pior ainda.
Obrigada desde já.