Acer V5-123-3728 muito lento.

lucasalee
lucasalee Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Olá, comprei a pouco tempo este notebook e notei que ele está ou é muito lento. Para abrir o navegador demora uns 5 minutos, sem dizer os outros aplicativos do windows. Queria saber oque eu poderia fazer para melhorar ele. Comprei o notebook dia 23/06/14.

Respostas

  • wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon

    Segue passos indicados pela própria Acer:

     

    Pressione Ctrl + Alt + Delete, abrirá uma janela que se chamará Administrador de tarefas, em seguida clique na Aba Inicializar, nesta aba pedimos que desabilite os itens informados na seguinte lista:

    Todos os messengers: facebook, skype, yahoo, windows live, msn) (esses programas estão iniciando o equipamento)

    Todas as impressoras

    Todos os programas para download: ex.: Limewire, Ares, Frostwire.

    Acer backup manager, norton online backup

    Apple Itunes / Apple touch

    Adobe Acrobat reader

    Programas que usamos para download de musicas como:

    Kaza, frost wire, lime wire, ares

     

    Se a falha persiste, favor seguir o seguinte passo:

    Inicio

    Painel de controle

    Opções de energia

    Marcar Alto Desempenho (se a opção não estiver visível, favor clicar na seta, para visualizar a opção de Alto Desempenho.

     Mais opções de bateria,

    Alto desempenho, se não tiver essa opção, clicar na seta ao lado para visualizar a opção.

  • MundiTec
    MundiTec Member Posts: 1 New User

    Sou técnico em informatica a 15 anos, comprei esse note pelo tamanho pequeno e baixo peso 1200g.  Ele vem com Windows 8.1 single language 64bits, Antivirus McAfee, Nero backup, Norton backup, Acer backup e outros que não faz diferença citar.  

     

    CONCLUSÃO: a primeira coisa que deve ser feita apos a compra é remover o Antivirus McAfee ele deixa o notebook SUPER Leeeentoo, os programas de bkp assim como o Antivirus McAfee sao para testes gratuitos por 30 dias, caso você não use remova-os também.

     

    Apos isso instale um antivírus leve como avast ou kaspersky.

     

    Quanto ao desempenho: consegui assistir videos em 720p no youtube e filmes HD NetFlix com Google Chrome, firefox e internet Explorer, sem lentidão sem lag, usando o windows 8.1.  

     

    Para finalizar aconselho fortemente a remoção do Windows 8.1  e a instalação do Windows 7 Started ou Windows 7 Home Basic 64Bits caso faça up para 4GB na memoria Ram.

     

     

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    te recomenso tirar todos os programas de backup , caso vc nao queira remover , o antivirus e essencial q vc retire e coloque o mais leve e vc pode tentar tirar eles da inicializaçao , digite msconfig - iniciaçao do sistema e desabilite o programas q veio da acer

  • Eliane
    Eliane Member Posts: 1 New User

    Comprei, há uns dois anos, um Acer Aspire V5 123-3728 e me arrependi até o último fio de cabelo. Logo que chegou, já entrei em contato com o suporte por causa da lentidão da máquina. Me passaram uns passos pra eu seguir, mas não adiantou nada. Ano passado, tentei atualizar para o Windows 10 e deu pau. Felizmente o técnico conseguiu arrumar. Mas a lentidão não teve jeito. Há uns dois meses atualizei para o Windows 10 e parecia até que a lentidão tinha melhorado, eu estava perdendo menos tempo nas minhas tarefas, mas.... deu pau de novo! A máquina não inciava mais, a tela ficava preta e só a seta do mouse aparecia. Levei ao técnico e perdi tudo: dados, SO... Ele instalou o Windows 7 e me disse que agora estava rápido... kkkkk  só se for lá na loja porque aqui eu não consigo fazer minhas coisas básicas. Perco umas duas horas pra fazer algo que faria em 20, 30 min. Eu tive um outro Acer com o qual eu não tinha problemas. Achei que também não teria com esse, mas pelo que vejo das reclamações na internet, essa é uma das piores máquinas que existem...