Problemas com a Bateria "Considere a Substituição da Bateria"

sonia2014
sonia2014 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Boa noite,

Comprei meu notebook há uns 5 meses, hoje esta usando, quando de repende ele apagou. Logo, liguei novamente, e o ícone de bateria aparecia uma mensagem, 0% restantes de bateria "considere a substituição da bateria" e uma outra mensagem que pode ser que ocorra um desligamento inesperado.

Então, eu desliguei e tirei a bateria, depois liguei o note direto na energia e recoloquei a bateria, aí pareceu estar funcionando certinho, até que deixei carregar até 100%, foi só eu tirar da energia que apareceu novamente a mensagem "considere a substituição da bateria".

Já tentei instalar eses programinhas de ver o percentual de bateria, aparece o msm q no medidor do windows. Tentei recarregar até 100% e deixar descarregar totalmente 2 vezes e não funcionou, só não tentei atualizar a BIOS, como vi na internet, mas acho q a BIOS não tem haver com isso, se fosse problema na BIOS muito antes já estaria dando problemas. Aí agora, quando estou postando essa dúvida no fórum, desapareceu a mensagem, mas acho q não resolveu o problema, deve ser temporário que desapareceu a mensagem. Bem provável que seja a bateria, mas um notebook novo de bateria de lithium, com 5 meses de uso, não faz sentido dar problema na bateria. Não quero mandar para assistência, principamente porque necessito para uso diário e esses reparos em assistências geralmente duram muitos dias. Meu notebook é um Aspire 5750

 

Obrigado!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Lamentamos o inconveniente.

     

    Se o vicio voltar a apresentar, pedimos que nos contate para que possamos verificar a mesma.

     

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Dienifer
    Dienifer Member Posts: 2 New User
    sonia2014 disse:

    Boa noite,

    Comprei meu notebook há uns 5 meses, hoje esta usando, quando de repende ele apagou. Logo, liguei novamente, e o ícone de bateria aparecia uma mensagem, 0% restantes de bateria "considere a substituição da bateria" e uma outra mensagem que pode ser que ocorra um desligamento inesperado.

    Então, eu desliguei e tirei a bateria, depois liguei o note direto na energia e recoloquei a bateria, aí pareceu estar funcionando certinho, até que deixei carregar até 100%, foi só eu tirar da energia que apareceu novamente a mensagem "considere a substituição da bateria".

    Já tentei instalar eses programinhas de ver o percentual de bateria, aparece o msm q no medidor do windows. Tentei recarregar até 100% e deixar descarregar totalmente 2 vezes e não funcionou, só não tentei atualizar a BIOS, como vi na internet, mas acho q a BIOS não tem haver com isso, se fosse problema na BIOS muito antes já estaria dando problemas. Aí agora, quando estou postando essa dúvida no fórum, desapareceu a mensagem, mas acho q não resolveu o problema, deve ser temporário que desapareceu a mensagem. Bem provável que seja a bateria, mas um notebook novo de bateria de lithium, com 5 meses de uso, não faz sentido dar problema na bateria. Não quero mandar para assistência, principamente porque necessito para uso diário e esses reparos em assistências geralmente duram muitos dias. Meu notebook é um Aspire 5750

     

    Obrigado!

    Boa tarde!
    Meu notebook está com o mesmo problema. Como posso resolver?????
  • Dienifer
    Dienifer Member Posts: 2 New User
    Meu notebook está com o mesmo problema, o que preciso fazer para solucionar ???
  • @Dienifer! Qual o modelo exato do seu notebook e há quanto tempo você o comprou?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)