Upgrade na memória Aspire E1-571

VItorLopes
VItorLopes Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Bom dia!

 

Pesquisei em muitos lugares porém não encontrei o que preciso, muito menos o manual desse notebook no site.

Preciso aumentar a memória de 2GB que veio de fábrica, para 8GB. Gostaria de trabalhar em dual channel (2x4GB), então preciso saber:

- Quantos slots de memória o notebook possui.

- Qual o tipo de memória é compatível com a placa mãe, pois existe SDRAM, SODIMM, etc e não entendo qual modelo eu posso comprar. Não sei se o fórum permite links, mas se possível gostaria do link de um modelo de memoria compatível ou pelo menos o nome.

 

Agradeço desde já!

 

MODELO: Aspire E1-571-6_BR642

 

«1

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Para que possamos passar informação correta sobre este modelo, precisamos que nos informe se seu equipamento é um

     

    Aspire E1-571-6854 ou Aspire E1-571-6665?

     

    Aguardaremos seu contato.

     

    Acer-karp

    Moderadora.

     

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • VItorLopes
    VItorLopes Member Posts: 2 New User

    O modelo que está colado nele está escrito Aspire E1-571-6_BR642, como posso dizer se pode ser algum dos dois que citou?

  • jsjone
    jsjone Member Posts: 10

    Tinkerer

    Olá, verifique na tua caixa, pois nela tem o modelo correto e completo. A única forma que encontrei para verificar o modelo de memória correto, infelizmente foi retirando a tampa traseira, pois existem memórias no mercado da mesma marca  com o Mhz diferente, a minha era DDR3 1600Mhz, não me lembro o nome, mais ele aceitou outras memórias sem frescuras. O meu modelo é um E1-571-6854 com 6Gb de memória, sendo um slot com 4gb e o outro com 2gb. Boa sorte.

  • LuizLukas
    LuizLukas Member Posts: 1 New User

    Bom dia. Tenho exatamente as mesmas dúvidas sobre o produto mencionado a cima.

    Na caixa do produto não exibe um modelo diferente do citado anteriormente. o modelo de fato é oE1 - 571 - BR642

    i3

    2Gb

    500 de HD

    15,6"

    DVDRW

    Windows 8

    Já verifiquei que a memória dele é DDR3  1333Mhz

    só preciso saber qual é o suporte do slot. Suporta até 4 gb em cada slot? Tem 2 slots?

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Bom dia amigo,

     

    Sim esse modelo especifico deve suportar 8GB, send 4GB em cada slot.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • sergiobonomijr
    sergiobonomijr Member Posts: 1 New User

    Meu notebook é um Acer Aspire E1-571-6611 e eu queria subir para 16gb de RAM com 2 de 8gb, é possível? Tenho 2 slots para isso?

    WhatsApp Image 2017-04-04 at 12.26.01.jpeg

     

     

     

     

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Resposta a sergiobonomijr

     

    Boa tarde,

     

    No seu caso é possivel expandir até 8GB e conta com 2 Slots.

     

    Obrigado,

    NikiFor

  • de4lc
    de4lc Member Posts: 1 New User

    Boa noite, sou estudante de tecnologia e trabalho com desenvolvimento. Tenho um Acer Aspire E1-571_0649_V2.15, Processador i3 com 2GB de ram DDR3 1333MHz, no momento é pouco e estou pensando em comprar um pente de memória de 8GB DDR3 1333MHz. Totalizando 10GB de ram, gostaria de saber se é possivel e a quantidade total de slots do meu modelo Acer. Desde já agradeço!

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Bom dia,

     

    No seu caso também é possivel expandir até 8GB e conta com 2 slots de memória

     

    Obrigado,

    NikiFor

  • rrocha
    rrocha Member Posts: 1 New User

    Bom dia este modelo em questão notebook acer aspire e1-572-6_br648 aceita disco de 1T ?

  • giovani
    giovani Member Posts: 3 New User
    Boa tarde

    Tenho um Acer E1 571 6601, hoje ele esta com 4GB de memoria RAM e 500GB de HD.

    Gostaria de saber quantos Slot tem na placa mãe, se é possível expansão e qual o máximo e também se é possível expansão do HD
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2018
    @giovani! Este modelo possui dois slots de memória ram e suporta 8gb de ram ddr3, 1066 ou 1333mhz, 1.5v, 204 pin! No entanto o ideal é você abrir o compartimento da memória ram e confirmar quantos slots existem:

    No entanto é bom verificar a configuração da memória ram atual instalada no aida64:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • giovani
    giovani Member Posts: 3 New User
    Obrigado pela resposta

    E sobre o HD ha possibilidade de expansão??
  • Você pode substituir o hd de 2.5" e trocar por um ssd de 2,5" sata 3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • giovani
    giovani Member Posts: 3 New User
    Bom dia

    Teria a possibilidade de trocar o HD por um de 750GB ou 1 TB
  • Eu creio que deverá funcionar sim! No entanto a guia de serviço só mostra compatibilidade com hd's de até 750gb!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EderReis
    EderReis Member Posts: 1 New User
    Olá! eu tenho um e1-571-6_br642 tenho 16Gb !


  • Marod
    Marod Member Posts: 2 New User
    Bom dia!
    Tenho um Aspire E1-571-6672
    Gostaria de saber se posso aumentar a memória que é de 2GB DDR3 ? Se tem slot para isto e se resolve aumentar para abrir e fechar as janelas mais rápido, se isto acelera um pouco as atividades. Perco muito tempo pq ele fica pensando, pensando e depois abre. Não é rápido. Alterar isto ajuda? O que você me indica? Sou leiga e já quero ir com a orientação, se é possível alterar ou incluir.
  • Por quê você não abre um novo tópico? Seria mais interessante! Sim, você pode aumentar a memória ram, veja: https://www.acer.com/datasheets/2012/4876/E1-571/NX.M21AL.011.html
    Além disso, você também pode optar por comprar um ssd de 2,5" sata 3 também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JhonKarmo
    JhonKarmo Member Posts: 1 New User
    Ola boa noite, queria saber ate quanto eu posso expandir a memoria do acer aspire e1-571-6846?
    É que o meu tem 6gb mas quero colocar mais posso?