Dúvida sobre Acer Aspire 5742 - leitor de cartões

Opções
J_M
J_M Member Posts: 6 New User

Boa tarde,

Tenho uma questão relacionada ao Acer Aspire 5742-5464G32Mncc:

O respectivo leitor de cartões SD suporta (a nível de leitura e escrita) igualmente os cartões SDHC (até 32GB) ou somente SD standard (até 2GB)?

Agradeço o esclarecimento (uma vez que não quero arriscar eventualmente danificar o cartão SDHC e/ou a slot do leitor de cartões por uso indevido de um cartão não suportado).

Obrigado.

Respostas

  • raquelmino
    raquelmino Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Você já tentou entrar em contato com o suporte do seu note?, eles provavelmente poderão verificar essa informação com mais certeza.

    Boa sorte.

  • J_M
    J_M Member Posts: 6 New User
    Opções

    Obrigado pela resposta.

    Pois, esse foi exactamente o motivo que me trouxe ao site da Acer: procurar por um contacto de assistência. Como todavia apenas encontro contacto telefónico, sendo que tencionava contactar via e-mail, daí que coloquei a questão no fórum.

    E já agora aproveito então até para perguntar aqui: não existe nenhum endereço de e-mail para contactar a Acer? Seria tão mais fácil...

  • jsjone
    jsjone Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções

    Não há o que danificar. Se não aceitar, não fará a leitura. Mas acredito que aceite até 128gb. Boa sorte.

  • J_M
    J_M Member Posts: 6 New User
    Opções

    Obrigado mais uma vez.

    Somente uma derradeira dúvida: quando diz "não há o que danificar", é nos dois sentidos, ou seja, a observação é válida quer para o cartão, quer para a slot do leitor de cartões, não havendo risco de eventualmente danificar *nenhum* de ambos? (É que o meu derradeiro receio é precisamente o de poder causar algum tipo de dano no leitor e depois ainda acabar com ele inutilizado, nem para ler SDHC, nem SD, por isso toda esta minha hesitação... Smiley Embarassed Se calhar nem sequer justificada, mas enfim, quando não se tem a certeza, é difícil que não surja o receio...)