Slots de Memória - Aspire V5-472-6_BR826

Opções
allexandre
allexandre Member Posts: 9

Tinkerer

Olá, sou novo por aqui Smiley Happy

Bom, comprei um Aspire V5-472-6_BR826, ele vem com 2gb de ram (já comprei pensando em aumentar...)

Daí liguei no atendimento da Acer e eles me informaram que meu note suporta até 8gb de memória e que eu deveria colcoar 2 pentes de 4gb (pra fazer dual channel e tals...)

Daí comprei os 2 pentes de 4gb e fui colocar no note, porém, ao abrir, notei que só há 1 slot pra memória...

E aí, alguém confirma isso, só tem 1 slot mesmo ou o outro tá escondido em algum outro lugar da placa???

 

Obrigado!

Melhor resposta

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Pessoal, a quem tiver a mesma dúvida que eu, segue a informação correta:

     

    Este modelo específico tem somente 1 slot de memória que suporta até 8gb, recebi a confirmação via suporte da Acer e já coloquei a memória, tudo certinho..

«1

Respostas

  • marcoestrela1
    marcoestrela1 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Esse modelo especifico tem só um slote de memória que suporta até 4 GB de memória.

    O pente para esse modelo deve ser o DDR3L.

     

     

     

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Agora complicou, liguei pra Acer mais cedo e o atendente me confirmou que é 1 slot que suporta até 8gb...

    Pior é comprar memória de 8gb e não ser compatível..

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Pessoal, a quem tiver a mesma dúvida que eu, segue a informação correta:

     

    Este modelo específico tem somente 1 slot de memória que suporta até 8gb, recebi a confirmação via suporte da Acer e já coloquei a memória, tudo certinho..

  • samuka182
    samuka182 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Por favor amigo, poderia passar onde comprou, caso seja na internet e qual modelo específico? Abraço!

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Amigo, comprei numa loja aqui na minha cidade mesmo...

    Mas achei da mesma aqui na internet, segue o link:

     

    https://www.mcsmemoria.com.br/memoria-8gigas-sodimm-ddr3-1600mhz-kingston-kvr16s11-8

  • ScRMBlEr
    ScRMBlEr Member Posts: 5 New User
    Opções

    Olá, comprei esse notebook, estou esperando e tenho uma dúvida. Ele vem com um pente de memoria de 2GB?

    Pergunto porque em outros modelos parecidos ele vem uma memória soldada e outra no slot. Você trocou ou só adicionou?

     

     

    desde já  agradeço.

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Olá amigo, bom, este modelo vem com 1 slot apenas e com uma memória de 2gb nele.

    No caso, basta você tocar a memória por outra de sua escolha (eu recomendo uma de 8gb, ja que é o máximo que ele suporta e é um investimento melhor em comparação à uma de 4gb. Coloquei 8gb no meu e não tenho do que reclamar).

     

    Espero ter ajudado, um abraço!

  • ScRMBlEr
    ScRMBlEr Member Posts: 5 New User
    Opções

    Muito obrigado pelo retorno.

  • felipe_garcia14
    felipe_garcia14 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Olá, também comprei esse notebook e achei muuito lento. Será que só falta memória? ou o processador é ruim também?

    Tenho medo de colocar 4gb de memória e continuar travando.

     

  • ScRMBlEr
    ScRMBlEr Member Posts: 5 New User
    Opções

    Amigo, o meu não chegou ainda, mas posso te garantir que 2GB de ram é muuito pouco. Arruma no mínimo um pente de 4GB que vai dar uma diferença grande.

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Amigo, só colocar mais memória que ele fica belezinha. Não tenho do que reclamar do meu, pode confiar!

  • felipe_garcia14
    felipe_garcia14 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Obrigado pessoal, vou comprar outro pente.

    Será que tem que ser ddr3 1600 low voltage(1.35V). Ou pode ser ddr3 1600(1.5V)?

    Alguém tem essa informação? Obrigado.

  • renatocramos
    renatocramos Member Posts: 1 New User
    Opções

    voce poderia confirmar pra mim se voce comprou a DDR3 ou DDR3L pois pelo que eu vi no link que voce mandou é DDR3 somente e nao L.

     

    https://www.mcsmemoria.com.br/memoria-8gigas-sodimm-ddr3-1600mhz-kingston-kvr16s11-8

     

    Entretanto conforme a configuração do nosso notebook a memoria dele é do tipo DDR3L conforme esse link aqui.

     

    http://aberturatecnologica.blogspot.com.br/2014/03/notebook-acer-aspire-v5-472-6br826.html

     

    O que voce acha

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Amigo, desculpe a falta de atenção, é DDR3L mesmo!

  • ScRMBlEr
    ScRMBlEr Member Posts: 5 New User
    Opções

    Como assim allexandre, então a que você comprou não é a do link?

    Comprei pela net uma igual a do link. Qual o modelo da sua? se não for compatível eu me ferrei.

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Opa amigo, bom, pela especificação da minha quando comprei, era esse o modelo, o mesmo do link...

    Talvez o site não tenho colocado as informações corretamente..

  • rogerio04302
    rogerio04302 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Amigo, se comprou em loja virtual (de uma empresa séria), você pode exercer o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias a contar do recebimento. Basta pedir o cancelamento da compra e devolver o produto como recebeu.

  • amilson
    amilson Member Posts: 1 New User
    Opções
    Allexandre, a memória que você adquiriu é 1,35V ou 1,5V?
  • Dinho
    Dinho Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá amigos

     

    Tambem comprei esse note ja com a intenção de trocar a memória, porém qd chegou tomei um susto com essa memória DDR3L (1,35V), que é mais cara e mais dificil de encontrar porém pesquisando e com ajuda do HWinfo, que não mostra nada de DDR3L como podem ver na imagem, cheguei a conclusão que o Note vem com pente memória DDR3L (1,35V) mas o slot suporta tanto tanto DDR3L (1,35V) como DDR3 (1,5V) como se dar pra ver na imagem então só acho que temos que confirmar e por favor allexandre nos confirme se a memória que vc instalou é de 1,35V ou 1,5V. Obrigado e abraço a todos

    Spoiler
    memacer.jpg

     

  • allexandre
    allexandre Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    1.5V !