Potência do som AS5750-6481 diminuiu (Dolby Advanced Audio V2)

leoliveira_
leoliveira_ Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018

Uso um Acer 5750-6481 com sistema de áudio Dolby Advanced Audio V2 e notei que após o update para o Windows 8.1 Update 1 a potência do som diminuiu drasticamente.

 

Não sei se é problema com driver pois não houve nenhuma atualização por parte da Acer ou da Dolby, já iniciei o Windows em modo de segurança e o Editor de Perfil da Dolby não inicia em modo seguro, logo o som fica bem baixo (algo normal, já havia feito testes), não é problema com o microfone pois eu definir como "Não Fazer Nada" quando a comunicação é ativada

 

Não sei o que ocorre, pois já reinstalei os drivers e nada, o problema continua, e é bem incômodo. Sugiro que a Acer atualize os drivers deste modelo pois já vi outros usuários com o mesmo problema.

 

Respostas

  • leoliveira_
    leoliveira_ Member Posts: 2 New User

    Segue a minha configuração do equalizador, que sempre foi a mesa e funcionava normalmente antes do update com o som altíssimo. Agora o som está como se o equalizador não fizesse efeito.

    Captura.png

  • jsjone
    jsjone Member Posts: 10

    Tinkerer

    Tente reinstalar o driver de som novamente. Não se esqueça que agora você deverá baixar o driver de som para o windows 8.1 ok. Boa sorte.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Boa tarde leoliveira_,

     

    Gostariamos de saber se foi feita a atualização dos drivers e se corrigiu a falha de som?

     

    Atenciosamente,

     

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Mayco
    Mayco Member Posts: 1 New User
    Boa noite!

    Tenho um Acer Espire 5750 Core i3, estou querendo otimizar a minha máquina para as seguintes configurações: Core I7 ou Core I5, Placa de Vídeo 2 Gb, Memória de 8 Gb ou 16 Gb. Com base nessas informações, é possível fazer esse upgrade? Segundo o cara que eu comprei a máquina, me confirmou que seria possível fazer a tal otimização, embora não sabia qual seria a ideal para máquina.

    Aguardo um parecer.