aspire 1410 (11.6") é preciso segurar pressionada a tecla "Fn" para digitar letras do bloco numérico

Opções
ELGG
ELGG Member Posts: 2 New User

Bom dia. Estou com um netbook Aspire 1410 (11.6") mod. ZH7 com Windows 8 pro 64, todos updates realizados e com o antivirus da microsoft (security essentials). Tudo estava funcionando perfeitamente até que, não sei como (pois realizei diversas reinicializações do equipamento), percebi que as teclas correspondentes ao bloco numérico não estavam funcionando. Pressionei, então as teclas Fn + Numlock (acendeu o LED azul) e os números do bloco numérico passaram a aparecer conforme eram digitadas. Ao pressionar novamente Fn + Numlock (o LED azul apagou) e novamente nada de conseguir digitar as letras. Percebi que a única forma de conseguir digitar as letras é, obrigatoriamente, segurando a tecla "Fn" enquanto pressiono uma tecla da letra que desejo. O que ocorre é que o teclado alterna entre manter ativo o bloco numérico ou as teclas de navegação (exatamente igual ao comportamento de um teclado convencional, não de notebook). Detalhe importante: utilizei um HD que já estava com o Windows 8 pro 64 instalado (HD de bancada). Não encontrei drivers para o meu equipamento para o Windows 8 pro. Os drivers instalados são de um notebook da LG. Todas as demais funções funcionam perfeitamente (controle de volume, controle de brilho, adormecer equipamento, etc.). Podem me auxiliar neste mistério? Em caso de reinstalação do S. O. onde posso conseguir os drivers para Windows 8 Pro? Obrigado por qualquer ajuda.

Melhor resposta

  • wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    Bom amigo, se o sistema operacional foi trocado essa seria uma das razões pela qual o teclado estaria com avarias.

     

    Muito drivers, não só o do teclado, podem não ser compativel com o sistema instalado.

     

    Volta para o sistema de fabrica, essa seria uma opção se não encontrar drivers compativeis.

     

    Boa sorte.

Respostas

  • wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Você fez alguma mudança no equipamento? ou esse problema só apareceu?

  • ELGG
    ELGG Member Posts: 2 New User
    Opções

    Não consigo identificar um evento específico que pode ter acarretado o comportamento descrito. Realizei diversos procedimentos (atualização de software, instalação de aplicativos e procurei drivers específicos para o Windows 8). Quando percebi, o teclado estava com comportamento alterado. Saliento que não fiz uma instalação limpa. Simplesmente retirei o hd original do equipamento e coloquei o meu (de bancada) que já estava com o Windows 8 instalado de um teste feito para um notebook da LG. Coloquei no Acer e saiu rodando. Fiz todas as atualizações possíveis e em dado momento foi que percebi que o bloco numérico estava ativado "de forma permanente". Também procurei drivers para o Windows 8 para este netbook da Acer, porém, sem sucesso até o momento. Foi muito interessante apenas colocar o hd que teve o sist. oper. instalado em outra plataforma (LG) sair rodando direto sem dar um erro fatal. Enfim, posso formatar o hd e reinstalar o Win7 que é o que tem os drivers disponíveis, mas confesso que fiquei curioso com o ocorrido. Apenas para complementar...ao dar boot com o live do Ubuntu (14.04) o netbook acer se comportou perfeitamente bem sem problema de teclado. Grande abraço e obrigado.

  • wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    Bom amigo, se o sistema operacional foi trocado essa seria uma das razões pela qual o teclado estaria com avarias.

     

    Muito drivers, não só o do teclado, podem não ser compativel com o sistema instalado.

     

    Volta para o sistema de fabrica, essa seria uma opção se não encontrar drivers compativeis.

     

    Boa sorte.