Expandir Memória

PriPimentel
PriPimentel Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Pessoal, ganhei um aspire e1-572-6_br471, porem a memória é 2gb e eu quero aumenta-la, teria como? 

Melhor resposta

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓

    Ola PriPimentel,

     

    não é a mesma coisa, te explico de maneira bem simples:

    O cartão de memoria é para armazenamento e conservação da informação a longo prazo (como se fosse uma lata de café), a memoria RAM serve para trasferir rapidamente as informações entre os componentes do computador HDD, processador e outros, ou seja, transferencia imediata da informação (é como se fosse uma seringa).

     

    Desculpa os exemplos banais, mas para sermos bem compreensíveis as vezes vale tudo.

     

    Voce pode sim colocar um cartão de memória, porém aquilo que vai aumentar é a capacidade alternativa de armazenamento de dados a longo prazo.

     

    cumprimentos

     

    LF

«1

Respostas

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    Olá PriPimentel,

     

    O ideal será contactar o centro de assistencia da marca, disponível para o teu território nacional tendo o nº identificativo do seu portatil junto a si, para que eles possam lhe dar a informação exata da capacidade máxima que a Mainboard do seu novo produto suporta, assim evitarás de comprar uma peça errada.

    Existem outras informações que também são importantes para realizar o upgrade de memória dentre elas existem as seguintes informações:

     

    *Qual o FSB máximo ou compatível com o atual banco de mem...

    A máxima capacidade de memoria suportado por cada slot e se complexivamente deve ser dual-channel ou se pode ser single mesmo.

     

    Eu acho que este produto suporta no máximo 4GB, mas faça uma verificação mais detalhada.

     

    Cumprimentos

    LF

  • PriPimentel
    PriPimentel Member Posts: 3 New User

    E se eu inserir um cartão de memória, isso ajudaria?

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓

    Ola PriPimentel,

     

    não é a mesma coisa, te explico de maneira bem simples:

    O cartão de memoria é para armazenamento e conservação da informação a longo prazo (como se fosse uma lata de café), a memoria RAM serve para trasferir rapidamente as informações entre os componentes do computador HDD, processador e outros, ou seja, transferencia imediata da informação (é como se fosse uma seringa).

     

    Desculpa os exemplos banais, mas para sermos bem compreensíveis as vezes vale tudo.

     

    Voce pode sim colocar um cartão de memória, porém aquilo que vai aumentar é a capacidade alternativa de armazenamento de dados a longo prazo.

     

    cumprimentos

     

    LF

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    Olá, comprei um notebook desse mesmo modelo, e na compra já pensei em fazer o upgrade, porém ele não reconheceu um pente de memóra DDR3 que comprei, nas lojas que procurei não encontrei DDR3L...

     

    Acabei devolvendo a peça e estou aguardando chegar um pente de memória DDR3L.

     

    O autor do tópico conseguiu fazer o upgrade? Esse notebook suporta mais que 4GB de ram? 

     

    Agradeço qualquer ajuda.

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    Ola

     

    a informação sería esta:

     

    O produto reconhece no máximo 4GB.

    O tipo de memoria é DDR3L (o L diz respeito a tensão de trabalho da memoria 1.35V, ao tentar usar outro tipo, ddr3 (1.5V) por exemplo, pode-se mandar em TILT o processador)

    O FSB pode ser 1333/1600 (É importante que o FSB das memorias seja igual para evitar que não funcione correctamente ou ao máximo das prestações.)

    O produto tem 2 slots, deve ser usado dois "pentes" de memória de 2 GB cada para atingir o máximo suportado.

     

    até a proxima

    lf

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    ok, obrigado!

     

    Porém eu não encontro essa memória ddr3l em nenhum lugar!

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    Olá,

     

    Acho que no mercado livre vc acha escreve dd3l Smiley Very Happy

     

    até logo

    Cumprimentos

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    rs...pois é, não gosto muito de comprar no mercado livre, mas vou tentar, pq aqui na minha cidade e em algumas lojas online conceituadas, não encontrei. O que achei foi um kit da kingston com dois pentes de 4GB DDR3L. Mas pela info vou precisar de um pente de 2GB....isso que dá comprar notebook na correria... Smiley Indifferent

     

    valeu.

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    ola Rafael,

     

    considera que a memoria em questão para um portátil é melhor, o consumo de energia é menor em reção às DD3 (1.5V) e as prestações são praticaemnte identicas em geral... Acho que se vc procurar uma loja bem fornecida vc encontrará seguramente um pente 2GB ddr3l.. lamento não poder dar mais informações de quanto já indicado...

     

    valeu, até logo

     

    lf

  • robertodds
    robertodds Member Posts: 11

    Tinkerer

    Tenho algumas duvidas sobre o upgrade de memoria, tenho o mesmo modelo de NB citado no topico quando comprei ja pensei em um possivel upgrade na ram, usando o aida64 vi nas infomações de chipset que o maximo suportado era de 16gbs, eu achei um jogo de 8 gbs de ddr3l por um preço legal e pelo que li no topico aqui o NB em questão possui 2 slots posso fazer o upgrade sem medo ? obs.: meu win é o 8.1 64bits sei que nao sera problema o reconhecimento de mais de 4 gbs

  • robertodds
    robertodds Member Posts: 11

    Tinkerer

    ram.jpg

     

    Desculpa o double post mas não achei o ferramenta de edição

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    Consegui comprar um pente de memória DDR3L de 2GB no site da kingston, a peça vai ser importada porque não encontrei em nenhuma loja de confiança aqui no Brasil uma memória DDR3L de 2GB. Se alguém conseguir colocar mais que 4GB de RAM nesse notebook, avisa aqui.

     

     

    http://kingstonstore.com.br/index.php/2gb-1600mhz-ddr3l-non-ecc-cl11-sodimm-sr-x16-1-35v-lifetime.html

     

     

     

  • priscilaalvess_
    priscilaalvess_ Member Posts: 1 New User

    Se a arquitetura do processador é de 64bits porque o computador só reconhece até 4GB de ram? O tipo da memória é DDR3L, mas a frequência é 1333Hz ou 1600Hz?

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    citando post anterior:

    ...O produto reconhece no máximo 4GB.

    O tipo de memoria é DDR3L (o L diz respeito a tensão de trabalho da memoria 1.35V, ao tentar usar outro tipo, ddr3 (1.5V) por exemplo, pode-se mandar em TILT o processador)

    O FSB pode ser 1333/1600 (É importante que o FSB das memorias seja igual para evitar que não funcione correctamente ou ao máximo das prestações.)

    O produto tem 2 slots, deve ser usado dois "pentes" de memória de 2 GB cada para atingir o máximo suportado.

     

    O máximo de mémoria não diz respeito somente à capacidade de memória suportada pelo processador e infelizmente os programinhas encontrados na web nem sempre merecem tanta credibilidade... neste caso em especifico, se o programa leu o "benchmark" do modelo de processador/CPU instalado na maquina, ele pode ter dado a informação que suporta até 16 GB por que segundo o banchmark do processador suporta..., mas ao mesmo tempo não suporta por que a mainboard ou parte da MB limita esta opção... é provavel que seja isso..
     
    valeu ate mais!
     
    lf
  • robertodds
    robertodds Member Posts: 11

    Tinkerer

    Amigo mas o que limitaria a ram não é o chipset da mobo ? e se teoricamente ele suporta mais que 4 gbs não entendo essa limitação. Outra duvida como o outro amigo acima postou o link da kingston com a ram de 2 gb gostaria de saber oque é melhor deixar um dual channel de 2 gb ou um unico pente com 4 ?

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    robertodds, eu iria com dois pentes de 2GB. Quando comprei esse note tinha a intenção de colocar 8GB, peguei com um preço bom, fui atraído pela tela de 15.6 e pelo teclado numérico, comprei sem conhecer o modelo...rs. Como ando sem tempo não vou quebrar a cabeça com isso. Espero que esse pente de ddr3l da kingston seja reconhecido, pq os 2gb até permitem ver um vídeo e fazer coisas básicas, mas nada além...o note já travou algumas vezes comigo.

     

     

  • robertodds
    robertodds Member Posts: 11

    Tinkerer

    rafael1105 tbm amigo comprei por esses motivos, mas ainda não tive tempo de procurar as memorias em loja fisica aqui em sp na santa efigenia pq la seria ideal para fazer o teste antes de comprar-las vou esperar pegar ferias do trabalho e estudos agora em junho pra poder ver essa duvida

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    Pois é, você ainda tem a sorte de estar em SP, fica bem mais fácil encontrar a peça.

     

     

    LucasF, recebi sua mensagem, porém quando vou responder o sistema apresenta um erro, se tiver um e-mail posso te passar a informação que você solicitou.

     

     

  • rafael1105
    rafael1105 Member Posts: 9 New User

    Opa, vamos lá. O pente de memória DDR3-L de 2GB que comprei da kingston chegou. Instalei e foi um sucesso...rs. Notebook melhorou muito. Eu comprei já pensando nesse upgrade, pois Windows 8 com 2GB de RAM não dá. A máquina ficou muito boa mesmo, tá funfando legal.

     

    Outra, entrei em contato com a Acer pelo site e tive a resposta do suporte técnico que esse modelo suporta até 16GB de memória DDR3-L! Abaixo segue a resposta que tive do suporte da acer.

     

     

    "Agradecemos seu contato.

    Em relação à sua consulta, informamos que a placa mãe de seu equipamento suporta um máximo de 16GB (8GB máximo por cada slot) de memória RAM de tipo DDR3L 1333/1600 MHz.

    Recomendamos que você verifique com o fabricante da memória RAM que esta é compatível com a sua unidade. Às vezes até mesmo uma memória que atende as especificações elétricas ou físicas do equipamento pode gerar vários problemas devido à incompatibilidade com ele.

    Para atualizar a RAM no seu computador, recomendamos que uma pessoa com as habilidades e os conhecimentos necessários faça e também que memória para ser instalada tenha as especificações exigidas pela sua unidade. Se você adicionar este componente será de seu próprio risco já que não fornecemos suporte para os equipamentos alterados as configurações que vem de fábrica.

    *Obs.: Em caso de resposta a esse e-mail favor anexar e-mail anterior."

  • robertodds
    robertodds Member Posts: 11

    Tinkerer

    Como eu havia dito assim que tive tempo fui ver o up no notebook, andei a Santa Efigênia e ninguém tinha ou sabia dessa tal de DDR3L até que fui em uma loja especializada em reparos na Galeria São Paulo e conversando com o pessoal de la me disseram que tbm desconheciam mas tinham a memoria "comum" e estariam dispostos e testar antes da compra se funcionaria, ao retirar a memoria o técnico veio e me mostrou o pente comparando com as que a loja possui-a e pude ver que eram identicas DDR3 1600 Smart, ele espetou um pente de 4GB e subiu sem problemas o sistema.

    Fiquei com 6GB e meu sistema melhorou absurdamente.