Acer E1-572-6_BR448 lento e travando desde o primeiro uso, e com Tela Azul

Opções
YagoBrittes
YagoBrittes Member Posts: 1 New User

E aí galera tudo bem?

 

Estou com um problema e quero saber se alguém teve experiência igual a minha e o que fez para resolver.

 

Há quase um mês, comprei um Acer E1-572-6_BR448. Desde a primeira vez que usei o note, reparei que quando eu tentava abrir algum programa ele travava ou demorava muito. Uma demora anormal, principalmente para um equipamento novo. Para tentar resolver o problema, apaguei todos os programas desnecessários. E nada  mudou. Há uma semana, fui ligar o note e ele ficou parado em uma tela preta só com o mouse aparecendo. Depois de uns 15 minutos ele carregou o windows. Então, enquanto eu estava usando o note, ele reiniciou sozinho e acabou dando tela azul na hora de carregar o windows novamente. Mais uma vez, após carregar o windows, o note reiniciou e deu tela azul novamente. Levei para um amigo que é mais entendido e ele disse que provavelmente era algo na placa de vídeo, porque nada foi acusado no teste de memória e no teste de HD.

 

Alguém já passou por essa experiência ou tenha idéia de qual seja o problema?

 

Valeu, galera. Abraço!!

Melhor resposta

  • polakpolak
    polakpolak Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções

    Você já tentou reinstalar o software dele?

    Peguei essas informações no site da acer. Funcionou pra mim.

     

     

    1 –Usando a opção do eRecovery a partir do Windows

    Primeiramente conecta o cabo de alimentação

    A – Ira o botão de inicio => Todos os Programas

    B - Abrir o folder do Acer / Gateway e clicar duas vezes em Acer eRecovery Management

    Obs.: Se aparecer um popup requerendo permissão para continuar, clique Ok.

    C - Na nova janela, ao lado esquerdo clique Restore.

    Terá 2 opções:

    Reinstale o Sistema original de fabrica completamente (Essa opção ira apagar completamente o computador)

    Reinstale o sistema de manter dados do usuário ( retain User Data) ( a informação será guardada em C:\backup )

    D – Devera confirmar o processoselecionando SIM ( Yes ) e clicando INICIAR ( start ).

    Talvez precisasse clicar em OK para confirmar o processo pela segunda vez.

    E -  O computador reiniciara e começara o processo de recuperação. Vera uma barra de progresso abaixo com o titulo “Windows esta carregando arquivos...” Windows is loading files ).

    F – Vera o logotipo do Windows e aparecera como se Windows esta iniciando. Uma mensagem dizendo: Por favor, aguarde um momento ( Please wait a moment )  aparecera.

    G - Na janela seguinte poderá escolher entre as duas opções:

    - Restaurar o sistema completamente ao padrão de fabrica

    - Restaurar o sistema e manter os dados do usuário

    H – Ao selecionar, a janela seguinte provera informação adicional sobre o processo de recuperação. Clique Avançar Next ).

    I – Na janela seguinte será fornecida informação sobre hard drive. Clique Avançar (Next).

    J – Um “Pop up” aparecera avisando que todas as informações serão apagadas. Clique Ok para continuar.

     

    Espero que de certo Smiley Happy

Respostas

  • JulioNascimento
    JulioNascimento Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Bom, o fato dele ta demorando para iniciar pode ser que seja bad blocks no HD pois o sistema tenta ler e iniciar o Sistema operacional e aparentemente não ta conseguindo concluir a leitura da trilha do boot, experimente pegar um HD emprestado de outro notebook ja com o sistema operacional instalado para fazer o teste de inicialização, caso inicialize normalmente conclui-se que é defeito no teu HD nesse caso só substituindo. Se continuar a demorar inicializar o sistema, descarte a possibilidade do defeito no HD. Então é verificar as memórias. Como medida adicional vale tentar pegar um outro HD limpo e instalar um novo sistema operacional à partir do seu note para ver se ele executa todo procedimento de instalação, pois as vezes acontece conflito de soft do sistema tbm....

  • polakpolak
    polakpolak Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções

    Você já tentou reinstalar o software dele?

    Peguei essas informações no site da acer. Funcionou pra mim.

     

     

    1 –Usando a opção do eRecovery a partir do Windows

    Primeiramente conecta o cabo de alimentação

    A – Ira o botão de inicio => Todos os Programas

    B - Abrir o folder do Acer / Gateway e clicar duas vezes em Acer eRecovery Management

    Obs.: Se aparecer um popup requerendo permissão para continuar, clique Ok.

    C - Na nova janela, ao lado esquerdo clique Restore.

    Terá 2 opções:

    Reinstale o Sistema original de fabrica completamente (Essa opção ira apagar completamente o computador)

    Reinstale o sistema de manter dados do usuário ( retain User Data) ( a informação será guardada em C:\backup )

    D – Devera confirmar o processoselecionando SIM ( Yes ) e clicando INICIAR ( start ).

    Talvez precisasse clicar em OK para confirmar o processo pela segunda vez.

    E -  O computador reiniciara e começara o processo de recuperação. Vera uma barra de progresso abaixo com o titulo “Windows esta carregando arquivos...” Windows is loading files ).

    F – Vera o logotipo do Windows e aparecera como se Windows esta iniciando. Uma mensagem dizendo: Por favor, aguarde um momento ( Please wait a moment )  aparecera.

    G - Na janela seguinte poderá escolher entre as duas opções:

    - Restaurar o sistema completamente ao padrão de fabrica

    - Restaurar o sistema e manter os dados do usuário

    H – Ao selecionar, a janela seguinte provera informação adicional sobre o processo de recuperação. Clique Avançar Next ).

    I – Na janela seguinte será fornecida informação sobre hard drive. Clique Avançar (Next).

    J – Um “Pop up” aparecera avisando que todas as informações serão apagadas. Clique Ok para continuar.

     

    Espero que de certo Smiley Happy

  • keila
    keila Member Posts: 2 New User
    Opções

    Oi bom dia !! Tambèm to com esse problema, meu aparelho tem menos de um mes de uso. Jà liguei e jà formatei junto com um operador pelo telefone e de nada adiantou. Se voce conseguiu resolver isso por favor, me de um help, porque ja não aguento mais esse aparelho travando quando eu mais preciso. Obrigada.

  • NoelioMenezes
    NoelioMenezes Member Posts: 1 New User
    Opções

    O meu primeiro noteook foi um ACE, excelente equipamento, depois tive outras marcas sem nunca ter tido nenhum problema. No entanto o meu ultimo equipamento era antigo e apresentou um defeito então optei em compra outro, tive a má sorte de comprar um aqui na Espanha ASPIRE E1-572PG, EXTREMAMENTE LENTO, mesmo com um processaador i5 e 8Gb de RAM, já desinstalei todos os programas desnecessários e nada, o som do equipamento é muito ruim. Sinto de verdade, pois entendia que a ACER era um dos mais bem sucedidos fabricantes no quesito qualidade. MUITO MUITO decepcionado de verdade.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Bom dia NoelioMenezes,

     

     

    Primeiramente agradecemos sua participação em nossa Comunidade Acer, lamentamos o inconveniente com seu equipamento.

     

    Para todos os outros usuários que estão tendo inconveniente com imagem do equipamento, se o OS não esta carregando, pedimos que por gentileza, siga o procedimento informado por nosso amigo polakpolak, no comentário acima, esse procedimento, se seguido passo a passo, poderá ajudar lhes com a falha descrita.

     

    Uma excelente semana a todos.

     

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.