Notebook Acer Aspire A315-41 consumindo a bateria durante jogos, mesmo estando ligado à tomada.

invencaosousa
invencaosousa Member Posts: 3 New User
edited October 2023 in 2020 Archives
Comprei um notebook Acer Aspire A315-41 e, com menos de uma semana de uso, reparei que mesmo estando 100% carregado e ligado à tomada, o notebook tem consumido energia da bateria quando executo jogos.

Fiz o relatório da bateria e aparecem as seguintes informações:

NOME DO PRODUTO DO SISTEMAAcer Aspire A315-41
BIOSV1.15 20/06/2019
OS BUILD18362.1.amd64fre.19h1_release.190318-1202
PAPEL DA PLATAFORMAMóvel
STANDBY CONECTADONão suportado
TEMPO DO RELATÓRIO2020-06-2717:20:09

Baterias instaladas

Informações sobre cada bateria atualmente instalada
BATERIA 1
NOME0x41,0x50,0x31,0x36,0x4D, 0x35,0x4A
FABRICANTEPANASONIC
NÚMERO DE SÉRIEDF22
QUÍMICALi-I
CAPACIDADE DE DESIGN37.037 mWh
CAPACIDADE DE CARGA COMPLETA35.628 mWh
CONTAGEM DE CICLO-

Conforme consta no relatório acima, a capacidade máxima da bateria já não condiz com a capacidade de fábrica, sendo que joguei poucas vezes desde que o comprei (o que tem menos de uma semana, repito).

Gostaria de saber como resolver o problema, pois, já que o notebook foi feito para rodar em alto desempenho, não posso pressupor que isto necessite implicar em prejuízo à bateria. 

Answers

  • Newer laptops use battery power, even when the power adapter is connected, when more performance is needed. It is a feature used by the motherboard, so you don't lose performance.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • invencaosousa
    invencaosousa Member Posts: 3 New User
    edited June 2020
    Newer laptops use battery power, even when the power adapter is connected, when more performance is needed. It is a feature used by the motherboard, so you don't lose performance.
    Obrigado!

    Sua resposta me gerou duas dúvidas: 

    01. A diferença entre a capacidade de fábrica (37.037 mWh) e capacidade atual (35.628 mWh) é normal para apenas 6 dias de uso?

    02. Quais técnicas eu posso adotar para reduzir o desgaste da bateria enquanto jogo?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    edited June 2020
    This will likely cause a drop in fps. You can try to put the power plan in balanced mode.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • invencaosousa
    invencaosousa Member Posts: 3 New User
    Depois da sua mensagem, joguei mais um pouco e capacidade da bateria diminuiu ainda mais. Estava em 35.628 mWh, e agora esta em 35.620 mWh. Ainda que esse uso paralelo seja comum, esse desgaste da bateria é absurdo.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    edited June 2020
    I don't see this as a problem. My notebook also discharges when I play, because I need to provide more performance.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)