Windows Update fica rodando direto e não consegue concluir tarefa de verificar atualizações.

Opções
Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite!

Tenho um Aspire 1410 com w-7, 64 Bytes, Home Premium, SP1.

Tentei efetuar uma reatauração completa de fábrica, porém consegui baixar/instalar apenas cerca de 100 atualizações. Após o Windows Update fica rodando direto e não consegue concluir a tarefa de encontrar novas atualizações. Consome 100% da CPU e cerca de 77% da memória física. Já  tentei algumas soluções disponíveis na comunidade microsoft mas não resolveu o problema. Se alguém já passou por essa experiência e desejar me ajudar, aceito contribuições.

 

Grato,

Refletindo 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    como que você fez a restauração?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Bom dia Joana!

     

    Grato pela sua atenção.

     

    Realizei os procedimentos conforme orientação do suporte da ACER, através do Acer eRecovery Management.

     

    Segue, em anexo, print com os erros detetados.

     

    Sds,

    Refletindo

    Erros WU.jpg

     

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

     

    Após 3 dias rodando direto para verificar atualizações, WU informa que há cerca de 480 atualizações para baixar/instalar, mas NÃO EXIBE A LISTA DE ATUALIZAÇÕES. 

    Executei o aplicativo de Diagnóstico do WU e deu erro não corrigido: 0x80070490.

    Sds,

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Bom dia Joana!

     

    Tentei nova restauração de fábrica, mas não resolveu o problema do Windows Update. Ele funciona bem até instalar cerca de 100 atualizações, após instalar uma AUTOATUALIZAÇÃO(do próprio WU) fica rodando indefinidamente verificando por novas atualizações.

     

    Percebi um arquivo, estranho para mim, no Windows Explorer com o nome de F, conforme print abaixo. Este arquivo pertence ao Windows ou trata-se de um vírus?Arquivo estranho.jpg

     

    Se alguém está passando por essa experiência e desejar partilhar experiências, ficaria muito grato.

     

    Obs.: durante o processo de restauro houve uma interrupção com uma mensagem de microsoft informando-me que o meu windows estava desatualizado e recomendando-me a instalação do W-10.

     

    Sds,

    Refletindo