Troca de Tela HD para FullHD Aspire F5

Opções
tiagomansur
tiagomansur Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá, gostaria de saber se o notebook modelo Aspire F5-573G suporta uma tela com resolução FullHD tendo em vista que os modelos importados vem com uma tela melhor, em teoria seria só substituir já que a carcaça é praticamente a mesma. No entanto, o problema é conseguir um novo painel original para substituir, mas se alguém souber ou já conseguiu fazer a troca já ajuda muito!

Melhor resposta

  • Apolonio
    Apolonio Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Esta tela LCD bringIT compatível com Acer Aspire F5-573G-50KS possui resolução de 1920x1080, 15.6" LED Slim, Encaixe do Flat: Inferior Direito.
    www.bringit.com.br/tela-bringit-compativel-com-notebook-acer-aspire-f5-573g-50ks-15-6-led-slim.html

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo eu já pensei para o meu e5-573g mais segundo o site onde encontrei a tela full HD me informou que não é possível substituir uma HD por uma Full HD quando fiz a pergunta ao vendedor, não tenho certeza disso se o que ele me disse tem fundamento mais como não tenho condições de ficar despendendo de meus recursos financeiros só pra fazer um teste eu r3solvi deixar pra lá essa idéia.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • wescp4
    wescp4 Member Posts: 3 New User
    Opções

    A um tempo atras tambem estava querendo, mas, diante minhas pesquisas achei informações que falam que o cabo flat deve ser com 2 nao sei o que e que o normal costuma vir com 1 quando nao e fullHD no caso, mas, so daria pra saber testando, nao quis correr o risco hehe

  • Apolonio
    Apolonio Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Esta tela LCD bringIT compatível com Acer Aspire F5-573G-50KS possui resolução de 1920x1080, 15.6" LED Slim, Encaixe do Flat: Inferior Direito.
    www.bringit.com.br/tela-bringit-compativel-com-notebook-acer-aspire-f5-573g-50ks-15-6-led-slim.html

  • Apolonio
    Apolonio Member Posts: 4 New User
    editado novembro 2017
    Opções
    Esta tela LCD bringIT compatível com Acer Aspire F5-573G-50KS possui resolução de 1920x1080, 15.6" LED Slim, Encaixe do Flat: Inferior Direito.
    www.bringit.com.br/tela-bringit-compativel-com-notebook-acer-aspire-f5-573g-50ks-15-6-led-slim.html
    Segundo li no "quenotebookcomprar"; "Como a resolução tela deste modelo não é o ponto forte, vale avisar que tem relatos de alguns proprietários de notebooks da série Acer F5-573 que conseguiram fazer a troca por uma versão FULL HD, importando uma compatível ou comprando de importadores brasileiros.", que apresenta um vídeo no youtube ilustrativo do procedimento de troca de tela, com outro modelo da Acer, mas informando que a lógica é a mesma.
  • Leourzua
    Leourzua Member Posts: 1 New User
    editado janeiro 2018
    Opções
    Para quem tem interesse em trocar a tela HD do notebook Acer série F5-573G por uma Full HD, eu troquei a minha sem problemas. Meu notebook é o F5-573G-50KS e a tela deve ser de 30 pinos e o modelo é N156HGE-EAL. Comprei no mercado livre. 
  • tiagomansur
    tiagomansur Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Obrigado pelas respostas, vi que a Acer atualizou a mesma linha e agora vem com tela FullHD sendo que no exterior já era FullHD, ou seja, sujeira pura e falta de consideração com o consumidor brasileiro que fica refém dessas praticas abusivas e predatórias! Pois quando comprei o meu não era opcional, mesmo assim ter que comprar outra tela, fora um SSD não vale a pena o investimento vou vender e comprar um modelo gamer de outra marca.
  • coelhocr
    coelhocr Member Posts: 2 New User
    Opções
    Leourzua disse:
    Para quem tem interesse em trocar a tela HD do notebook Acer série F5-573G por uma Full HD, eu troquei a minha sem problemas. Meu notebook é o F5-573G-50KS e a tela deve ser de 30 pinos e o modelo é N156HGE-EAL. Comprei no mercado livre. 
    Olá amigo, para confirmar, já faz um tempinho que colocou a tela. Ainda funciona bem? Ficou full hd mesmo? Obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde coelhocr !

    Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.

    O usuario em questão que deseja contato não acessa o fórum a mais de 7 meses.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!