Touch Pad não funciona atualização windows 8.1

Opções
BrunoMoreira
BrunoMoreira Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

   Minha barra de rolagem do touch pad de meu notebook acer as pire e1-531-2633 parou de funcionar após eu atualizar o windows 8 para 8.1 , já baixei os drivers do suporte da Acer mas nada adiantou , oque eu faço 

Melhor resposta

«1

Respostas

  • Dyozzyfer
    Dyozzyfer Member Posts: 1 New User
    Opções

    Cara, tenta atualizar a BIOS.

  • vicharlisson
    vicharlisson Member Posts: 1 New User
    Opções

    BrunoMoreira se você ainda não resolveu o problema, no meu caso foi simples, ao baixar e instalar o drive, quando reiniciei fui ao painel de controle e la aparece o aplicativo do toucpad "Synaptics ClickPad" é só acessar e configurar selecionando getos de um dedo e marcar rolagem.

  • DOUGROZA
    DOUGROZA Member Posts: 1 New User
    Opções

    É FACIL:

     

    1 - PAINEL DE CONTROLE

    2- MOUSE

    3 - SELECIONE A ABA: ELAN ou a aba com o nome do seu dispositivo de TOUCHPAD. a minha é ELAN.

    4 - SELECIONE O DISPOSITIVO E CLICK EM OPÇÕES,

    5 - SELECIONE BARRA DE ROLAGEM

    6 - SELECIONE AS OPÇOES DESEJADAS

    7 - PRONTO A BARRA DE ROLAGEM JA ESTA FUNCIONANDO.

    8 - NAO PRECISA BAIXAR NADA É SÓ A CONFIGURAÇÃO QUE ALTERA QUANDO ATUALIZA O WINDOWS 8 PARA O 8.1.

  • IuryB
    IuryB Member Posts: 1 New User
    Opções

    Eu sempre utilizei essa alteração de configuração  (entrar no painel de controle / mouse .. etc), porém, sempre que desligo ou reinicio meu notebook ACER Aspire E1-571-6644 meu touch de rolagem para de funcionar novamente. Chega a ser chato, todas as vezes eu ter que fazer esse mesmo processo. Queria algo definitivo, pra quando ligasse ou desligasse, a configuração ficasse salva no mesmo.

  • JulioCesar1
    JulioCesar1 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Estou com o mesmo problema de luryB

     

    tenho que configurar o touchpad toda vez que ligo o notebook . a barra de rolagem simplesmente não funciona mais depois da atualização para o W 8.1. Que fazer???

  • BiblioFernando
    BiblioFernando Member Posts: 2 New User
    Opções

    Também estou com este mesmo problema, mas não aparece(m) a(s) opção(ões) retrocitada(s) como caminho para a solução. O meu problema é o botão de rolagem que não funciona mais.

     

    aizv8.jpg

  • BiblioFernando
    BiblioFernando Member Posts: 2 New User
    Opções

    Em primeiro, grato pela sua atenção.

     

    Segui todos os passos do colega citado, porém, a opção OPTIONS está des/inabilitada, como pode ver pelo printe que postei.

  • reginaldofisica
    reginaldofisica Member Posts: 1 New User
    Opções

    Ola Acer,

     

    O problema não é configurar. O problema é que toda vez que DESLIGAMOS o Notebook, a configuração se perde.

     

    Obrigado.

     

     

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Primeiramente gostariamos de pedir desculpas por ter passado já algum tempo sem verificarmos esse tópico, já que havia sido aceito como solução.

    Durante revisão observamos que vocês precisam fazer o procedimento sempre que liga o equipamento, realmente deve ser desagradavel ter que repetir esse procedimento constantemente.

     

    Preciso saber se vocês já tentaram instalar o driver "Synaptics"?

     

    Ficamos no aguardo.

     

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • juliocesar2
    juliocesar2 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    instalei o driver, reconfigurei os parametros do touchpad, funcionou, porém ao reiniciar o computador o problema persiste. a rolagem lateral não funciona.  Cat Sad

  • robertodsa
    robertodsa Member Posts: 3 New User
    Opções

    Olá amigos, estou com o mesmo problema, toda vez que reinicio ou ligo o meu ultrabook ele perde a configuração do touchpad e também da impressora conectada ... ela passa a ficar offline e tenho que reinstalar ela novamente. Alguém conseguiu achar a solução dos problemas? Desde ja agradeço.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Existe dois drivers para o touchpad na pagina da Acer, preciso saber se vocês já tentaram instalar o driver "Synaptic".

    Realmente preciso dessa informação para poder ajudar.

     

    Aguardamos sua resposta.

     

    Acer-Karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • robertodsa
    robertodsa Member Posts: 3 New User
    Opções

    olá Acer. Não tenho esse driver instalado "synaptics" no meu notebook. O que eu tenho é o drive ETDware ELAN. o meu ultrabook é o Acer aspire S3 391. Caso tenha que instalá-lo por favor me mander o link obrigado.

  • juliocesar2
    juliocesar2 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Instalei o synaptics sim e o problema persiste. Eu tento que reconfigurar o touchpad toda vez que abro o notebook mesmo saindo de suspensão ou hibernação. ☹

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Beleza , vai em meu computador , Arquivos e programas se( for 32 bits vai em Arquivos e programas ) 64 bits ( arquivos e programas ) vai na pasta ELANTECH e abrir um aplicativo chamado ETDAniConf abre ele e tenta salvar ou aplicar  as opções por la , caso nao há opção de salvar as configurações , fecha o aplicativo e reinicia o sistema . Veja se o problema foi resolvido . Espero ter ajudado

  • robertodsa
    robertodsa Member Posts: 3 New User
    Opções

    O meu problema foi resolvido baixei uma nova atualizacao do drive do touchpad. Obrigado amigos.

  • juliocesar2
    juliocesar2 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    bem, Lucas2014, já decorei essa sequencia, tenho que fazer toda vez que retomo o notebook. O problema aqui não é saber como configurar. De fato a configuração persiste, não é modificada, mas toda vez tem que abrir a configuração do touchpad para que ela funcione no windows 8.1, isso naõ acontecia no windows 8, foi com a atualização que o problema se instalou.

    Meu problema ainda não foi resolvido, já baixei todas as atualizações que encontrei, os drives aqui mencionados, e nada.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Voce instalou ele como Administrador

  • juliocesar2
    juliocesar2 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Lucas2014 escreveu:

    Voce instalou ele como Administrador


    é, Lucas2014, acredite que já tentei de tudo. Meu segundo notebook, quinto computador, Acer Aspire E1-531. Estava muito bem obrigado no W8.  Cat Frustrated 

    grata por tentar ajudar.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Bom dia robertodsa,

     

    Você poderia por favor compartilhar com os outros usuários como você resolveu essa falha.

    Estamos reproduzindo a falha para podermos fornecer uma solução para os usuários, mas até o momento ainda não temos uma solução.

     

    Agradecemos sua participação na nossa Comunidade.

     

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
Esta discussão está fechada.