Tenho um Acer Aspire E5 573G e ele apresenta quedas de desempenho em jogos.

Opções
MarllonLessa
MarllonLessa Member Posts: 9 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Como diz no assunto,o Acer Aspire E5 tem quedas de fps em jogos bem frequentes

ExSmiley Surprised jogo está variando em 40-42 fps e depois de um tempo cai pra 19-25 fps por uns 4 segundos e depois volta ao normal.Isso é em todo jogo.

Versão da Bios: 1.35

 

Intel Core I5-5200 2.20 ghz

8 GB ram

Gt 920 m 

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seguinte seu computador é E5-573G, alguns modelos desse vem placa de video NVIDIA 920M de 2Gb dedicada outros não, mais nada lhe impede de jogar no notebook, porém um notebook alcançar o desempenho em jogos igual a desktops é dificil e existe mais os valores passam de 10.000,00 reais na maioria das vezes, eu acho invíavel para mim pelo valor e porque meu foco não é jogo. Eu tenho um modelo desse também zerei Terra Média - Sombras de Mordor, Crisys 1 e estava jogando Dying Light sem problemas, mais adimito que não sou tão criterioso para imagem bem nitida e com contraste alto, foco mais em jogabilidade sem travamentos ainda mais sabendo que trata-se de um notebook.

    Se seu note tiver Placa de video dedicada da NVIDIA 920M entra nesse site http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html baixe e instale o mesmo, cadastre-se no site da NVIDIA faça o login no programa com seu usúario e senha criado e baixe os drives mais atualizados no próprio programa que o fabricante da placa de video disponibiliza (você pode usar a versão Beta também que é a mesma que utilizo e não tenho problema também está nesse mesmo site fornecido a pouco).

    Caso seu note seja uma versão sem placa de video dedicada de 2Gb da NVIDIA, baixe um programa chamado Driver Booster 3.3 PRO e que ele vai instalar todos os drivers faltantes e atualizar os que estiverem antigos, Licença: 38A24-42DC3-6BF6B-70CB3 para ativar o programa.

    Em ambos os casos aconselho que baixe os dois programas instale e faça o teste, investir um pouco mais e subistituir o HD original por um SSD de qualidade melhora muito pra jogos e pra tudo na verdade.

    Se melhorar da um joinha e marca como solucionado. Boa sorte amigo, qualquer coisa entra em contato de no e garanto que iremos tentar auxiliar você da melhor maneira possível. Abraço.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    provavelmente uma sobrecarga da CPU ou atividade do disco. Tenta parar os processos que estão correndo no background na mesma hora em que você está tentando jogar para ver se ajuda. Dá uma olhada no Task Manager para ver os processos que estão correndo que você não precisa que corram. Os antivírus também podem estar correndo frequentemente enquanto você joga contribuindo para essa queda.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • MarllonLessa
    MarllonLessa Member Posts: 9 New User
    Opções

    Fiz o que você falou  e melhorou um pouco,mas continua com quedas de fps ,a diferença que está demorando mais para cair e de 40 fps vai está indo para 25.

    E também atualizei a BIOS para a ultima versão.

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seguinte seu computador é E5-573G, alguns modelos desse vem placa de video NVIDIA 920M de 2Gb dedicada outros não, mais nada lhe impede de jogar no notebook, porém um notebook alcançar o desempenho em jogos igual a desktops é dificil e existe mais os valores passam de 10.000,00 reais na maioria das vezes, eu acho invíavel para mim pelo valor e porque meu foco não é jogo. Eu tenho um modelo desse também zerei Terra Média - Sombras de Mordor, Crisys 1 e estava jogando Dying Light sem problemas, mais adimito que não sou tão criterioso para imagem bem nitida e com contraste alto, foco mais em jogabilidade sem travamentos ainda mais sabendo que trata-se de um notebook.

    Se seu note tiver Placa de video dedicada da NVIDIA 920M entra nesse site http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html baixe e instale o mesmo, cadastre-se no site da NVIDIA faça o login no programa com seu usúario e senha criado e baixe os drives mais atualizados no próprio programa que o fabricante da placa de video disponibiliza (você pode usar a versão Beta também que é a mesma que utilizo e não tenho problema também está nesse mesmo site fornecido a pouco).

    Caso seu note seja uma versão sem placa de video dedicada de 2Gb da NVIDIA, baixe um programa chamado Driver Booster 3.3 PRO e que ele vai instalar todos os drivers faltantes e atualizar os que estiverem antigos, Licença: 38A24-42DC3-6BF6B-70CB3 para ativar o programa.

    Em ambos os casos aconselho que baixe os dois programas instale e faça o teste, investir um pouco mais e subistituir o HD original por um SSD de qualidade melhora muito pra jogos e pra tudo na verdade.

    Se melhorar da um joinha e marca como solucionado. Boa sorte amigo, qualquer coisa entra em contato de no e garanto que iremos tentar auxiliar você da melhor maneira possível. Abraço.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MarllonLessa
    MarllonLessa Member Posts: 9 New User
    Opções

    Opa cara blz?Então..eu descobri qual é o problema da queda de fps,simplesmente é a temperatura do notebook que estava muito alta,parece que ele não foi bem adaptavel para o clima nordestino haha,eu tinha um cooler velho e ele quebrou meu galho,e resolveu o problema,to comprando até um outro novinho pra ser mais eficiente haha.

    Só tem uma coisa que me incomoda neste notebook é um problema que eu tenho nas portas USB,porque eu uso um headfone USB e quando o notebook ta carregando,fica um zumbido desgraçado no microfone,ainda to tentando resolver isso.

    Vo da Like sim ,se quiser me add pra gente jogar minha steam é : MarllonGamer

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Adiciona eu a minha steam é phropelato, apesar que formatei meu pc esse dias nem reinstalei a steam e eu nao manjo muito utilizar a steam geralmente baixo jogo piratas e crack aquelas coisas todas hehehehe, sim clima nordestino é bravo morei 2 anos em Sergipe, Aracajú, Carmópolis, Nossa Sra. das Graças trabalhei em Siriri, Sirirzinho hehehe mais minha família é do Paraná, só eu que sou meio desgarrado e vou morar onde tem trampo. Cara que estranho o notebook carregando e o fone ficar chiando muito estranho isso e não faço idéia do que pode ser hehehe. Abraço

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MuriloAndree
    MuriloAndree Member Posts: 1 New User
    Opções

    Amigo meu Acer tinha o mesmo problema. Jogando CS:GO meu fps caía para 20-30 e depois voltava ao normal.

    A solução que encontrei foi o programa ThrottleStop. Pesquise na internet sobre "CPU THROTTLING" e siga os tutoriais para desabilitar essa função do seu processador. Desde que faço uso desse programa, nunca mais tive problemas com queda de frames.

     

    Como alternativa, instale o "Razer Cortex". Esse programa otimiza seu sistema fechando processos inúteis para acelerar seu jogo.

     

    Abraço!

  • MarllonLessa
    MarllonLessa Member Posts: 9 New User
    Opções

    Valeu vei pelo conselho,mas meu problema foi resolvido somente por colocar um cooler pra resfriar o bixim hehe.