Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tela do Aspire f5-573G apresentando quadriculas

Highlighted
New User

Desde que adquiri o meu notebook, tenho notado que em algumas telas, aleatoriamente, aparecem areas quadriculadas ou texto embaralhado. Alguém já passou por isso ??

Grato, 

3 REPLIES
ACE Pioneer

Re: Tela do Aspire f5-573G apresentando quadriculas

É temporário ou quando acontece não muda, tipo continua embaralhar ou com áreas quadriculada ? 

Realize um teste de Memória RAM, vai no pesquisar do Windows, e digite Diagnóstico de Memória RAM, vai pedir para vc reiniciar o computador, de ok é aguarde até que o aparelho seja reiniciado sozinho. Se tiver erro o problema esta na memória RAM.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
New User

tela embaralhada 21-01-2017 13-00-27.png

Oi,

Obrigado por responder. Ontem eu tirei o print de como acontece. É temporário, mas sempre aparece. Não há telas com conteudo específico para isso ocorrer e eé sempre desta maneira: Encima de letras e Molduras :-/

Ainda acreditas que seja a memoria ?  Devo fazer o teste hoje a noite.

ACE Pioneer

Bom dia, olha esses erros podem estar relacionados a algum errinho de instalação do sistema operacional, onde pode estar sendo resolvido por uma formatação ou recuperação do sistema operacional, não descarto a possibilidade de ser problema com memória RAM, pois erros em morias RAM está ligado até mesmo aqueles paradas súbitas de programas fazendo você reabrir programas, esta ligada a travamentos também, que as vezes permanecem fazendo ter que reinicializar o aparelho. Também pode ser algum defeito físico na tela, ou no flat que liga a placa mãe na tela. Enfim pode ser até erros de drivers que posso ajudá-lo facilmente, sugerindo que você faça download de um programa chamado Driver Booster baixe direto do site do fabricante e procure a licença de ativação na internet, o que não deve ser muito difícil de achar, rode o programas e atualize todos os drivers e veja se esse problema intermitente acaba.

Se nada disse der certo, entre em contato de novo que vou tentar refinar minha capacidade de dar sugestões.

Boa Sorte.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Announcements

Agora temos um novo Design da Acer Community. Este tipo de design cria uma experiência fluida e familiar, independentemente do dispositivo que você está usando. Clique aqui de Kudos ou sua opinião.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer
Member Highlight

Would you look at that? Our friend laurent_14 has surpassed one thousand Kudos! Kudos help encourage our members, it's always nice to know someone values your contributions, right? So remember to always give Kudos to members offering help, and mark the post that solves your issue as a Solution.

Total Posts Written: 5,894
Total Kudos Received: 1000
Solutions Accepted: 539

laurent_14
ACE Pathfinder

ACE Pathfinder