Olá a todo(a)s!
Recentemente adquiri um Aspire F5-573G com Windows 10 Home (há menos de 1 mês, na verdade) e, durante cerca de uma semana e meia, ele funcionou perfeitamente. No entanto, a partir de então, ele começou a travar todas as vezes na tela inicial com o logo da Acer, antes mesmo de aparecer embaixo aquelas bolinhas giratórias de "carregando". Mas se eu o desligo segurando o botão power por alguns segundos e logo em seguida o ligo novamente, ele funciona de maneira normal. Isso acontece todas as vezes que eu ligo, mas não quando reinicio.
Já tentei algumas vezes o power reset (lembrando que neste meu modelo a bateria não é removível), já restaurei as configurações originais da bios, já fiz um scan de memória (não tendo achado nenhum erro), e o Windows está totalmente atualizado; mas o bendito problema continua acontecendo. O próximo passo na lista, de acordo com o próprio atendente do chat de suporte da Acer, seria fazer um reestabelecimento total do sistema com o Acer Care Center - o que implica formatar o computador, justamente o que eu gostaria muito de evitar.
Interessante que, a não ser por esse problema, o computador funciona muitíssimo bem, obrigado.
Alguém poderia me dar uma luz? Uma que não pressuponha formatar o notebook...?