E5-511, problema para ligar e desligar

Opções
magione
magione Member Posts: 18

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu E5-511 veio com o win 8.1, foi formatado, colocado o win10, reformatado, colocado win8.1, formatado novamente e colocado o win10.

Em todas as vezes ele deu o seguinte problema depois de alguns liga e desliga da vida, ele começou a travar na tela de desligando, ou, ao ligá-lo ele não chega nem a tela do windows, ficando apenas com uma tela preta e a seta do mouse na tela.

Obs.:

-Virus não é pois ele foi formatado varias vezes como mencionei.

-Não tem nenhum programa fora do normal ou baixado de fontes inseguras.

-Não há acesso a sites maliciosos pois utilizo ele tambem para acesso a contas bancárias.

-Anti-virus (ESET NOD32 9.0) atualizado.(por sinal começou a dar problema, pedindo atualização total como se estivesse sido instalado no dia, sendo que o mesmo ja esta rodando desde a formatação).

-Recentemente meu pendrive veio infectado da lan onde imprimi umas paginas, mas o rastreio foi rápido para limpar por completo o pendrive antes mesmo de uma possivel infecção do sistema.

-Unica coisa que me vem a cabeça é memoria RAM, mas ja fiz teste e nadsss. Só não troquei por outra graças a ACER que lacrou o notebook por baixo, tendo que desmontar até o ultimo flat para trocar uma memoria.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Configuração básica do E5-511,

Drivers atualizados, Windows 10 original e atualizado.

Acessório: Mouse sem fio Dell, mas que não é o causador do problema pois ja vinha tendo problemas mesmo antes dele ser comprado.

Processo mais chato do sistema: GAS TECNOLOGIA (G-Buster Browser Defense), veio junto com o módulo de segurança da Caixa Economica Federal.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vamos ver quem resolve essa...kkkk

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seu desafio me motivou hehehehe, primeiro tente uma opção simples que pode parecer que não irá resolver nada e me fala se persistiu ou não o problema.

    Siga o passo-a-passo.

    Aperte no teclado botão Windows+X ou click com botão direito no icone do Windows

    Acesse, "Opções de Energia"

    Depois no canto esquerdo da janela que abrir click na segunda opção em,  "Escolher a função dos botões de energia"

    Irá mudar a janela e terá tipo um escudo pequeno com cores Azul e Amarelo com uma frase na frente em azul  "Alterar configurações não disponível no momento" , já sabe né clica nessa frase Smiley Wink

    Ai nessa mesma janela as quatro opções de configurações de desligamento antes inativas, ficarão ativas para você editar.

    Feito esses passos, desmarque a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)" e click no botão de "Salvar Alterações" e acabou.

    Acho que isso irá resolver seu problema, caso não solucione pode ser que seu HD esteja próximo do fim, suas memórias podem estar necessitando de limpeza nos contatos ou também apresentando problemas. Abraço.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seu desafio me motivou hehehehe, primeiro tente uma opção simples que pode parecer que não irá resolver nada e me fala se persistiu ou não o problema.

    Siga o passo-a-passo.

    Aperte no teclado botão Windows+X ou click com botão direito no icone do Windows

    Acesse, "Opções de Energia"

    Depois no canto esquerdo da janela que abrir click na segunda opção em,  "Escolher a função dos botões de energia"

    Irá mudar a janela e terá tipo um escudo pequeno com cores Azul e Amarelo com uma frase na frente em azul  "Alterar configurações não disponível no momento" , já sabe né clica nessa frase Smiley Wink

    Ai nessa mesma janela as quatro opções de configurações de desligamento antes inativas, ficarão ativas para você editar.

    Feito esses passos, desmarque a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)" e click no botão de "Salvar Alterações" e acabou.

    Acho que isso irá resolver seu problema, caso não solucione pode ser que seu HD esteja próximo do fim, suas memórias podem estar necessitando de limpeza nos contatos ou também apresentando problemas. Abraço.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • magione
    magione Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções

    Vou fazer o que voce sugeriu,

    Como o problema é intermitente, vai e volta, possivelmente demorarei para responder.

    Mas voltarei sem falta.

  • brunowenderson
    brunowenderson Member Posts: 12 New User
    Opções

    tenta passar um cclean nele pra ver se tem algum erro .

  • magione
    magione Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções

    Bem como prometido Voltei,

    Não sei se realmente foi a dica do amigo acima.

    Mas desde semana passada não tenho mais o problema, fiz o que ele sugeriu e até agora nenhuma travada.

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Que bom, não sei ao certo se foi a minha dica ou a do brunowenderson de passar o cclener no notebook, mais de qualquer maneira fico feliz por ter ajudado, caso tenha sido com minha dica. Obrigado pelo feedback positivo, sua atitude ajuda bastante e me motiva cada vez mais, para que eu possa continuar fazendo a diferença e ajudando mais pessoas de maneira simples e eficaz. Abraço e tudo de bom. Smiley Happy

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • magione
    magione Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    Sim foi o que você disse .
    Pois o ccleaner eu uso constantemente.
    Ate o desfrag do Windows estou usando direto.