Acer Community is in read-only mode until further notice due to maintenance.

Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[Aspire F5-573G-59AJ] - Qual a velocidade máxima suportada de leitura e gravação para SSDs M.2 ?

[Aspire F5-573G-59AJ] - Qual a velocidade máxima suportada de leitura e gravação para SSDs M.2 ?

Tinkerer

Boa tarde, estou pensando em fazer um upgrade colocando um SSD M.2 PCIE 3.0 x4 de 256 GB, com:

Velocidade de Leitura
1570 MB/s

Velocidade de Gravação
540 MB/s

O padrão M.2 PCIE 3.0 x4 é compatível com o slot ? Vou utilizar toda a velocidade do SSD, sem limitações da placa-mãe e da interface do notebook ?  Estou perguntando pois caso haja limitação não vale a pena colocar um M.2 pelo custo/beneficio.

Se alguem já fez isso poderiam informar se as taxas de leitura e gravação ficaram próximas da informada pelo fabricante ?

Grato.

15 REPLIES
ACE Pioneer

Re: [Aspire F5-573G-59AJ] - Qual a velocidade máxima suportada de leitura e gravação para SSDs M.2 ?

Pelo que entendi https://br-store.acer.com/p/112/notebook-acer-aspire-f5-573g-59aj

Seu notebook não possui entrada para esse Padrão de SSD citado, o que você poderia estar fazendo é comprar um Caddy instalar ele no lugar da gravadora de CD/DVD e colocar o HDD original nesse Caddy como Slave ou Escravo, acredito que será Caddy de 9.5mm e estar comprando um SSD da marca de sua preferência e instalando no lugar do HDD que veio de fabrica, lembrando que terá que ser no padrão SATA 3 ou SATA III para aproveitar ao máximo o mesmo. Eu procurei informação até no Guia de Serviço da Acer que é um privilégio que tenho por ser Membro ACE na comunidade e não achei nada dizendo sobre esse padrão M.2 PCIE 3.0 x4 que você descreveu.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Re: [Aspire F5-573G-59AJ] - Qual a velocidade máxima suportada de leitura e gravação para SSDs M.2 ?

Olá phropelato, também não encontrei informações sobre essa entrada M.2 no site da Acer ou no manual, entretanto, na internet encontrei alguns relatos afirmando que o note a possui, e também tem este video no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=hxLvVre9poM). Abri o notebook e o slot está lá, como se vê nas fotos abaixo:

IMG_20170215_213549.jpgIMG_20170215_213636.jpgIMG_20170215_222746_HDR.jpg

Essa divergência de informações foi um dos motivos de eu ter entrado em contato com vocês. Poderia, então, retirar essa dúvida que muitos usuários estão tendo sobre este notebook ?

ACE Pioneer

Me passa o seu e-mail no modo de mensagens privadas, que ai eu envio o arquivo .pdf  que tenho acesso para ti ai você pode estar veiricando melhor eu achei algo sobre M.2 só que parece que é pra placa Wireless essa entrada.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Não consigo enviar mensagens privadas para você, aparece o seguinte erro:
" Um ou mais desses membros não tem mensagens privadas habilitadas. Seus nomes foram removidos da lista Enviar para."

ACE Pioneer

Dei uma olhada melhor, parece que suporta SSD nesse padrão de 128Gb, 254Gb e 512Gb.

Atenciosamente
Pedro Henrique
Highlighted
Tinkerer

Olhando aquele documento, na página 276 ele mostra uma lista de SSDs compatíveis e todos são M.2 mas padrão Sata 3 e não PCIe. Os modelos estão abaixo, mas não são comuns nem faceis de encontrar aqui no Brasil:

Flash Disk KINGSTON SSD NAND 96GB
RBU-SNS8151S3/96GG LF+HF

Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 128GB
THNSNJ128G8NY LF+HF

Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 256GB
THNSNJ256G8NY LF+HF

Flash Disk SAMSUNG SSD NAND 128GB
MZNLF128HCHP LF+HF

Flash Disk SAMSUNG SSD NAND 256GB
MZNLN256HCHP LF+HF

Flash Disk LITE-ON SSD NAND 128GB
CV1-8B128 LF+HF

Flash Disk LITE-ON SSD NAND 256GB
CV1-8B256 LF+HF

Será que posso utilizar outros modelos mais comuns de SSDs M.2 Sata 3 que não haverá incompatiblidade ?

ACE Pioneer

Acho q qualquer SSD será compatível nessas especificações, acredito que esses foram os que a Acer usou pra teste, mais outro independente da marca irá funcionar, pois os fabricantes desses hardwares tem a intenção de vender e lucrar com seus produtos, fazendo com que os mesmos sejam compatíveis com qualquer aparelho.

Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer

Procurei mais um pouco na internet e achei mais um comentário de um usuário ter comprado um M.2 PCIe 3.0 x4, desta vez para o notebook ACER F5-573G-771D, e ter sido compatível. Realmente achei muito estranho aquele guia não mencionar nada disto.

Ainda continuo com a mesma dúvida do início do tópico.

ACE Pioneer

Amigo, se essa entrada M.2 for mesmo para esse SSD eu tenho 98,999% de certeza que qualquer SSD que você comprar será compátivel com seu notebook e igual naquele video que você mostou da para ver que aquilo não é uma plaquinha wi-fi pois essas plaquinhas são bem pequenas.

Deixa o medo de lado homem, coragem e seja feliz com um SSD, livre-se de HDD de 5400rpm ou que seja 7200rpm, coloque pelo menos um HHDD (Hibrid Hard Disk Driver).

Atenciosamente
Pedro Henrique
Announcements
Aviso de manutenção:

A Comunidade Acer estará em manutenção em breve. Clique aqui para ler mais.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer
Member Highlight

We would like to welcome Acer-Manny to the Acer Team! Acer-Manny will be in charge of moderation for the Spanish Community, but you may also see him from time to time in the English and Portuguese communities.

Acer-Manny
Acer Crew

Acer Crew