Acer aspire e1 572 br691 nao transmite som hdmi na TV

Opções
GMachado
GMachado Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Estou tentando configurar o meu notebook com minha TG lg smart via cabo hdmi. Consigo fazer com que o notebook reconheça a tv de modo que o vídeo conectar perfeitamente. Mas o áudio não é transmitido. Todos os tutoriais que vi na internet mandam que se procure habilitar na aba de som o dispositivo de som da TV, contudo, na aba de som, quando aberto, não aparece o dispositivo de TV para que eu escolha a saída de repordução de som pela Tv. Cheguei a observar que em dispositivo de controle de som, jogos e etc, aparece um dispositivo de high definition de audio com falha de inicialização com código 10. Já desisntalei o mesmo e mandei procurar dispositivos instalados, tendo o mesmo retornado com a mesma falha. Já autalizei drivers. Já tentei baixar codec para da realtek compatível com o meu windows pro 10, 64bits... nada está funcionando. O cabo funciona perfeitamente, já o testei no ps4, mesma entrada da tv. Dicas?

Melhor resposta

  • evertonvb
    evertonvb Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções

    Eu estava tendo esse mesmo problema desde que reinstalei meu windows e deixei o proprio sistema baixar  todos os drivers automaticamente.

    1 - entre no site da acer aspire selecionando seu note e baixe o driver de video da INTEL, mas nao instale ainda, apenas reserve.

    2 - entre no seu painel de controle - hardware e sons - gerenciador de dispositivos - abra a aba de adptadores de videos e clique com o botao direito em intel hd graphics family pedindo para desinstalar e reinicie.

    3 - Apos reiniciado, instale o driver de video que vc baixou do site da ACER. Se por um acaso ele disse que o driver é mais antigo, nao se importe e prossiga mesmo assim. Quando finalizar reinicie.

    4 - note que o driver de som que aparecia com exclamação nao esta mais la e quando vc conectar o cabo HDMI o som vai sair na sua TV.

     

    Qualquer dúvidame fale,

     

    abs

Respostas

  • evertonvb
    evertonvb Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções

    Eu estava tendo esse mesmo problema desde que reinstalei meu windows e deixei o proprio sistema baixar  todos os drivers automaticamente.

    1 - entre no site da acer aspire selecionando seu note e baixe o driver de video da INTEL, mas nao instale ainda, apenas reserve.

    2 - entre no seu painel de controle - hardware e sons - gerenciador de dispositivos - abra a aba de adptadores de videos e clique com o botao direito em intel hd graphics family pedindo para desinstalar e reinicie.

    3 - Apos reiniciado, instale o driver de video que vc baixou do site da ACER. Se por um acaso ele disse que o driver é mais antigo, nao se importe e prossiga mesmo assim. Quando finalizar reinicie.

    4 - note que o driver de som que aparecia com exclamação nao esta mais la e quando vc conectar o cabo HDMI o som vai sair na sua TV.

     

    Qualquer dúvidame fale,

     

    abs

  • GMachado
    GMachado Member Posts: 3 New User
    Opções

    Valeu pela atenção! Eu baixei o Driver Booster 4 e deixei ele procurar os drivers que estavam com problema! Resolvi com ele!

  • Sero
    Sero Member Posts: 3 New User
    Opções

    Gmachado,

     

    Tenho um ACER e tenho o mesmo problema.....

  • GMachado
    GMachado Member Posts: 3 New User
    Opções

    usei o programa driver booster... resolvi o problema.

  • Estanis81
    Estanis81 Member Posts: 2 New User
    Opções
    O meu tava assim tbm, foi só atualizar  o drive e voltou ao normal.....
  • AninhaPontes
    AninhaPontes Member Posts: 1 New User
    Opções
    Tentei com o Drive booster e não consegui, tb tentei da maneira q o evertonvb fez e tb não consegui. alguem conseguiu de outra maneira??