Acer Aspire E5-571 Não liga, só acende o led azul [SOLUÇÃO]

Worgamheim
Worgamheim Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

En el caso de que no se encuentre disponible,
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

2 encuentra el modelo utilizando el número de serie o modelo de producto.

 

3º Haga clic en la pestaña BIOS / FIRMWARE y descargue un archivo de actualización, descargué el 1.27, pero creo que puede descargar el más actual.

 

4º Extraiga los archivos del archivo ZIP descargado.


5º Abrir la carpeta temporal escribiendo% temp% en la dirección de cualquier carpeta y pulsando la tecla ENTER.


6 Ahora ejecute el archivo .exe descargado que extrajo el archivo desde el sitio de Acer en nteriores pasos, ejecutarlo, se creará una carpeta en la carpeta Temp que u se abrió en el paso anterior, en esa carpeta serán los archivos necesarios, esta el programa ejecutado probablemente va a dar error ignore él, usted sólo necesita los archivos que va a extraer en la carpeta temp.


 

7 copiar todos los archivos en una unidad flash formateada en FAT32



8 Ahora conectar el cargador portátil Acer, conecte la unidad flash con los archivos en el puerto USB 2.0, que es el lado derecho de la portátil la puerta superior. ¡SI TIENE QUE SER EN ESTA PUERTA USB MISMO !!

 

9º Agora basta segurar as teclas [Alt] + [Esc] e estão aperte o botão de ligar, continue segurando as teclas [Alt]+[Esc] por uns 10 segundos ou mais até você perceber que o notebook está ligado ainda fazendo alguma coisa, só então solta as teclas [Alt]+[Esc].



10 Deje que su Acer solo haciendo lo que tiene que hacer, no retire la llave USB, o pulse el botón no, ser paciente, después de unos 10 minutos si no se enciende la pantalla solo, mantenga pulsado el botón de encendido hasta que se apague, a continuación, pulse el botón de encendido, se debe conectar normalmente,  si no llamar, enviar a llorar y asistencia técnica.

Explicación: Este es un programa en el software de la BIOS de él, que se produce cuando la batería está terminando y se intenta entrar en el modo de espera en hibernación, pero tiene muchos programas abiertos y así, la actualización de la BIOS resuelve esto.

Espero que su notebook y su salud mental se queden bien, relájese, respire.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Legal, parabéns pelo compartilhamento de informações e se não ligar chore foi muito bom hehehehehe

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Worgamheim, muito boa sua explicação. Obrigada por compartilhar com a gente o seu conhecimento.
    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Muri77o
    Muri77o Member Posts: 2 New User
    Fiz o procedimento mas nada aconteceu Smiley Sad( Computador ainda continua ligado, e sem sinal no display
  • CKRAEY
    CKRAEY Member Posts: 3 New User

    Rolou isso agora no meu, enquanto jogava.. consegui resolver? mandou numa assistencia?

     

  • CKRAEY
    CKRAEY Member Posts: 3 New User

     a moral é que ninguem sabe o que tem, deram o note como sem conserto.. segundo acer que eu tenho segundo que estraga pelo mesmo motivo...

     

     

    Investe um pouco mais e pega um AVELL é *****.

     

  • A_lee
    A_lee Member Posts: 1 New User
    Boa tarde galera.
    O meu pc está assim. Fiz o procedimento, mas ele continua piscando a luz de energia e  faz um barulinho, como se fosse um estalo e a tela pisca. Se ele não ligou após apertar as teclas é sinal que não deu certo mesmo ne? Eu tiro o pendrive e choro,certo?
    :(

  • Felipe_TC
    Felipe_TC Member Posts: 1 New User
    editado janeiro 2018
    Pessoal, bom dia! No meu caso eu consegui resolver simplesmente limpando o pente de memória RAM, o que acontece é que acaba juntando poeira ou até mesmo oxidando o pente e a tela precisa da memória para iniciar. O mais chato disso tudo é ter acesso a memória, pois ela fica embaixo da placa mãe, ou seja, tive que desmontar o note inteiro para conseguir ter acesso. Aconselho que quem for fazer tenha um conhecimento técnico mínimo para realizar o processo. Bom resolvi dessa forma, espero que ajude.
  • fabriciotech
    fabriciotech Member Posts: 2 New User
    Amigos, boa noite. O meu Aspire E5-574-592S não liga. Fiz a burrice de deixar ele com pouca bateria e carregando um dispositivo pela USB. Já tentei a técnica de resetar a memória introduzindo uma agulha na parte de baixo do notebook e não deu certo. Gostaria de saber se esse procedimento do post serve para o meu modelo. Obrigado! 
  • AnnaCarolina
    AnnaCarolina Member Posts: 1 New User
    Amigos, boa noite. O meu Aspire E5-574-592S não liga. Fiz a burrice de deixar ele com pouca bateria e carregando um dispositivo pela USB. Já tentei a técnica de resetar a memória introduzindo uma agulha na parte de baixo do notebook e não deu certo. Gostaria de saber se esse procedimento do post serve para o meu modelo. Obrigado! 
    Oi, Fabricio. Tive o mesmo problema com o mesmo notebook. Você conseguiu resolver? 
  • fabriciotech
    fabriciotech Member Posts: 2 New User
    Amigos, boa noite. O meu Aspire E5-574-592S não liga. Fiz a burrice de deixar ele com pouca bateria e carregando um dispositivo pela USB. Já tentei a técnica de resetar a memória introduzindo uma agulha na parte de baixo do notebook e não deu certo. Gostaria de saber se esse procedimento do post serve para o meu modelo. Obrigado! 
    Oi, Fabricio. Tive o mesmo problema com o mesmo notebook. Você conseguiu resolver? 
    Ainda não, Anna. Se descobrir alguma coisa compartilha aqui.
  • nyshimura
    nyshimura Member Posts: 1 New User
    Felipe_TC disse:
    Pessoal, bom dia! No meu caso eu consegui resolver simplesmente limpando o pente de memória RAM, o que acontece é que acaba juntando poeira ou até mesmo oxidando o pente e a tela precisa da memória para iniciar. O mais chato disso tudo é ter acesso a memória, pois ela fica embaixo da placa mãe, ou seja, tive que desmontar o note inteiro para conseguir ter acesso. Aconselho que quem for fazer tenha um conhecimento técnico mínimo para realizar o processo. Bom resolvi dessa forma, espero que ajude.
    Antes de atualizar bios faça isso que o Felipe citou, em alguns modelo Aspire e5 são apenas dois parafusos para acessar a memória. costuma voltar a funcionar.
  • endler
    endler Member Posts: 1 New User
    Aconteceu comigo, E1-572-6.
    Retirei bateria, hd e memoria, dei reset na bateria da bios, montei novamente e funcionou!
  • MariaLaura03
    MariaLaura03 Member Posts: 2 New User
    Amigos, boa noite. O meu Aspire E5-574-592S não liga. Fiz a burrice de deixar ele com pouca bateria e carregando um dispositivo pela USB. Já tentei a técnica de resetar a memória introduzindo uma agulha na parte de baixo do notebook e não deu certo. Gostaria de saber se esse procedimento do post serve para o meu modelo. Obrigado! 
    Oi Fabrício, comigo ocorreu exatamente o mesmo! Você conseguiu resolver? Se sim, como? Obrigada 
  • MariaLaura03
    MariaLaura03 Member Posts: 2 New User
    Anna, meu PC aconteceu exatamente o mesmo problema q o seu e do Fabricio, você conseguiu resolver? Se sim, como? 

    Amigos, boa noite. O meu Aspire E5-574-592S não liga. Fiz a burrice de deixar ele com pouca bateria e carregando um dispositivo pela USB. Já tentei a técnica de resetar a memória introduzindo uma agulha na parte de baixo do notebook e não deu certo. Gostaria de saber se esse procedimento do post serve para o meu modelo. Obrigado! 
    Oi, Fabricio. Tive o mesmo problema com o mesmo notebook. Você conseguiu resolver? 
    Ainda não, Anna. Se descobrir alguma coisa compartilha aqui.

  • VanderleiMagalhães
    VanderleiMagalhães Member Posts: 1 New User
    Excelente tutorial, meu not não ligava, estava com o defeito no titulo do post 

    Acer Aspire E5-571 Não liga, só acende o led azul

    , após fazer o procedimento voltou tudo ao normal. 
  • RomuloMinduin
    RomuloMinduin Member Posts: 1 New User
    Olá;

    O arquivo de atualização da bios é um arquivo "compactado e auto executável"
    Não precisa ir na pasta TEMP. Nesse caso, renomeie o arquivo de *.exe para *.zip e descompacte o arquivo zip.
    Encontrará todos os arquivos lá.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia RomuloMinduin P!

    É sempre bom contribuições no fórum.
    Mas para manter o fórum organizado, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores aos usuarios assim como os Ace.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.