notebook acer aspire modelo 5535

Opções
cbrown203
cbrown203 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

boa noite, em 2009 comprei um acer aspire modelo 5535, depois de uns 2 anos, ele liga, mas nao aparece imagem, levei em uma assistencia tecninca, e de acordo com o tecnico, teria que fazer reparo na plca mae e a troca do chipset, sabme se vale apena arrumar.

 

Obrigado.

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo, é meio dificil saber se vale a pena ou não, eu precisaria saber pra qual finalidade você pretende utiliza o aparelho, acessar a internet, usar word, excele power point. Se for pra jogos esqueça, se for pra uso simples e o reparo não ter preço muito alto acredito que sim, vale apenas, mais apenas relembrando apenas para uso de programas leves.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • cbrown203
    cbrown203 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Não é para jogos, é para estudo mesmo, pois a configuração dele é muito boa, ou vc acha que trocar a placa mãe, seria melhor, em questao de preço, pois para trocar o chipset, o rapaz me cobrou uns 500,00, pelo que vi em alguns sites, a placa mae esta saindo em torno de 700,00.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo vamos tentar algo grátis antes,

    Acredito que seu aparelho seja de bateria removível, se for faça o procedimento que irei descrever:

    1) retire a bateria e retire da fonte de alimentação de energia

    2) aperte e segure precionado o botão Power (ligar) por mais ou menos meio minuto (30seg)

    3) recoloque a bateria e ligue a fonte de energia novamente e tente ligar o aparelho.

     

    Esse procedimento chama-se Power Reset ou Hard Reset, ele irá descarregar todos os capacitores de sua placa mãe, e em muitos dos casos o aparelho volta a funcionar, eu tentaria umas 5 vezes até constatar que isso não vai resolver memos, até porque eu não tenho dinheiro de sobra pra ficar gastando hehehehe.

     

    E assim, na minha humilde opinão, eu compraria uma placa mãe usada mesmo no Mercado Livre, se o vendedor garantir pleno funcionamento.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique