Acer Chromebook Além disso, os dispositivos contam com ferramentas de IA integradas, como Ajude-me a escrever, Ajude-me a lere Gêmeos. Essas ferramentas ajudam a criar e refinar textos, resumir conteúdo, editar imagens, traduzir idiomas e personalizar sua experiência no ChromeOS e nos aplicativos compatíveis.
O conteúdo gerado por IA pode ser impreciso ou incompleto. Sempre revise as respostas antes de usá-las, especialmente para informações importantes ou confidenciais.
Requisitos
Antes de usar esses recursos, verifique se o dispositivo atende aos seguintes critérios:
- Hardware: Deve ser um modelo Acer Chromebook Plus.
- Rede: Conexão ativa com a Internet.
- Conta: Fez login em uma conta do Google.
- Software: O ChromeOS deve ser atualizado para a versão 144 ou mais recente.
- Assinaturas: Alguns recursos avançados exigem um plano Google One AI Premium após o período de avaliação inicial.
Como configurar a IA em seu site Acer Chromebook
Etapa 1: habilitar inovações de IA
Se os recursos não estiverem aparecendo, você poderá ativá-los em suas configurações:
- Clique no botão Tempo no canto inferior direito.
- Selecione o Configurações ícone.
- Clique em Inovações em IA ou Pesquisa e assistente na barra lateral esquerda.
- Ativar Ajude-me a escrever e Ajude-me a ler.
Etapa 2: Solicite seu benefício de IA de 12 meses
A maioria dos modelos Acer Chromebook Plus inclui 12 meses do plano Google One AI Premium sem custo:
- Abra o Explorar do seu iniciador de aplicativos.
- Clique no botão Vantagens guia.
- Localize a oferta para "12 meses de Gemini Advanced" e clique em Resgatar.
Como usar o Help Me Write
Você pode usar o help me write para gerar, reescrever ou refinar rapidamente o texto diretamente nos campos de texto suportados.
- Clique com o botão direito do mouse em um campo de texto
- Selecione Ajude-me a escrever.
- Digite um prompt ou escolha uma opção, como Escrever, Reescritaou Ajustar o tom
- Revise o resultado e clique em Inserir para aplicá-lo.
Exemplo: Destaque e clique com o botão direito do mouse no texto em um e-mail, selecione Ajude-me a escrevere escolha uma opção para redigir ou reescrever a mensagem de forma mais profissional.
Como usar o Help Me Read
Você pode usar o help me read para resumir rapidamente os pontos principais de artigos ou PDFs complexos ou longos.
- Abra o documento ou a página da Web em Chrome.
- Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página da Web ou destaque um texto específico.
- Selecione Ajude-me a ler.
- Revise os pontos-chave gerados no painel lateral.
- Digite na caixa de bate-papo para fazer perguntas de acompanhamento para esclarecimento.
Exemplo: Abra um artigo longo e use o Summarize para gerar uma lista rápida e com marcadores dos principais conceitos.
Como usar o Gemini AI Assistant
Você pode usar o Gemini para responder a perguntas, gerar conteúdo e resumir informações. Ele também pode auxiliar em tarefas entre aplicativos, ajudando você a concluir as atividades diárias com mais eficiência.
- Abra o Launcher ou pressione o botão Tecla Quick Insert (AI) se seu modelo o tiver.
- Selecione Gêmeos.
- Digite uma pergunta ou solicitação
- Revisar e refinar a resposta conforme necessário
Exemplo: Peça ao Gemini para encontrar a confirmação do seu próximo voo e ajudá-lo a adicioná-lo ao seu calendário.
Como usar ferramentas de imagem e criatividade de IA
Você pode usar as ferramentas de imagem e criatividade da IA para criar papéis de parede rapidamente e transformar suas fotos em segundos.
Criar um papel de parede ou plano de fundo com IA
Você pode personalizar sua área de trabalho usando imagens personalizadas geradas por IA.
- Clique com o botão direito do mouse em uma área em branco da área de trabalho.
- Selecione Definir papel de parede e estilo.
- Clique em Papel de parede.
- Selecione Criar com IA.
- Escolha um tema ou digite um prompt personalizado.
- Clique em Criar e selecione a imagem gerada para aplicá-la.
Use o Magic Editor ou a Magic Eraser para editar fotos
Chromebook Além disso, oferece ferramentas avançadas de edição de fotos para aprimorar facilmente as imagens.
- Abra o Google Fotos do seu iniciador de aplicativos.
- Selecione a imagem que deseja editar.
- Clique em Editar na parte superior ou inferior da tela.
- Escolha Editor Mágico ou Borracha mágica.
- Circule ou toque nos objetos que deseja apagar, ou use Editor Mágico para mover elementos.
- Clique em Salvar ou Salvar como cópia para aplicar as alterações.
Exemplo: Remova os photobombers do plano de fundo de uma foto usando Borracha mágica para circundar a pessoa indesejada e apagá-la.
Como usar o Quick Insert e a mídia generativa
Acesse o suporte à escrita, emojis, GIFs e ferramentas de IA.
- Pressione o botão Inserção rápida ou pressione a tecla Lançador + F simultaneamente se o seu modelo não as tiver.
- Selecione o IA geração opção.
- Digite seu prompt para gerar e inserir texto ou imagens diretamente.
Exemplo: Pesquise e insira um GIF relevante em uma mensagem de bate-papo.
Como usar chamadas de vídeo aprimoradas por IA
Use a IA para parecer e soar profissional em plataformas como Google Meet, Zoom ou Microsoft Teams.
- Abra seu aplicativo de videoconferência.
- Navegue até seu vídeo ou efeitos configurações.
- Ativar Iluminação de estúdio, Desfoque de retratoou Cancelamento de ruído para ajustar o fundo ou o áudio.
Exemplo: Ativar Desfoque de retrato para obscurecer um fundo desordenado durante uma reunião.
Dicas e solução de problemas
Se estiver com problemas para acessar os recursos de IA no seu Chromebook:
- Verifique se há atualizações: Ir para Configurações > Sobre o ChromeOS > Verificar se há atualizações.
- Reinicie o site Chromebook.
- Confirme que você está conectado à sua conta principal do Google.
- Verifique se o seu dispositivo é um modelo compatível com o Chromebook Plus.
- Verifique se o administrador ativou os recursos de IA por meio do console de administração do Google.