Processo do Acer Quick Access Service não sai da minha GPU

Girimonha
Girimonha Member Posts: 5 New User
Olá comunidade, tenho um Acer nitro 5 e recentemente realizei uns procedimentos para diminuir a temperatura enquanto jogo (fiz underclocking e undervolting), para realizar os procedimentos eu baixei o programa ThrottleStop e funcionou tudo certinho. Porém depois de um tempo percebi que minha GPU não estava ficando inativa como normalmente ficava enquanto não estou jogando. Quando fui conferir vi que um processo chamado ePowerButton_NB.exe fica sempre rodando na minha GPU e assim deixando ela ativa. Sempre que finalizo o processo no gerenciador de tarefas, a GPU continua ativa e depois o processo volta. Queria saber se alguém consegue me ajudar!?
 

Respostas

  • Igorhcsantos
    Igorhcsantos Member Posts: 15 Troubleshooter
    Boa tarde

    Você pode simplesmente desinstalar o Acer Quick Access ou o Acer Power Management, que executa o processo do ePowerButton. 
    Recomendo que, antes, passe o antivírus no seu computador para ter certeza de que não é algum malware.

  • Girimonha
    Girimonha Member Posts: 5 New User
    Fiz umas pesquisas e vi que poderia ser um vírus. Passei o antivírus e não encontrou nada. Mas dizem que não é recomendado desinstalar esses dois programas da Acer, será que é uma boa ideia?
  • Igorhcsantos
    Igorhcsantos Member Posts: 15 Troubleshooter
    Girimonha disse:
    Fiz umas pesquisas e vi que poderia ser um vírus. Passei o antivírus e não encontrou nada. Mas dizem que não é recomendado desinstalar esses dois programas da Acer, será que é uma boa ideia?
    Sinceramente, o consumo do software é baixíssimo, não creio que vá fazer diferença para o desempenho da sua máquina. Se estiver inseguro, deixe-o.