Problema de Aquecimento Acer A315-41

murilo16
murilo16 Member Posts: 4 New User
editado janeiro 2021 em Laptops
Possuo esse note faz 9 meses, é até então estou tendo problemas de temperatura que nunca tive.
Um dia comum estava jogando cs go, com entre 120 a 90 fps, tudo normal, só que do nada a fan do note disparou e fez um ruido muito ruim, de como se estivesse engasgando, e meu fps foi pra 20~30, depois de uns 1 ou 2 min, a fan parava de girar tanto, e o fps voltava a subir, so q ficou nisso de descer e cair toda hora.
achei q tava com um problema de temperatura. abri o pc e dei uma limpada +- na fan. e resolveu o problema de queda de fps, apos umas 2h jogando, o problema retornou
ai então decide fazer uma limpeza completa, removi a fan do pc, tirei toda poeira do dissipador e da fan, fiz a troca da pasta térmica
baixei o hw monitor e fiquei monitorando a temperatura. 
e percebi q a temperatura oscilava muito mesmo com o computador sem nada em execucação. A cpu de 42 43 graus, pular entre 65 e 75.
formatei o computador e esse problema se resolveu, o pc parado agora n sai dos 45 graus, mas quando estou jogando o fps fica entre 120 110, e em questões de segundos ele vai descendo pra 80 70 e para nos 50 ficando injogavel. mas um leve alt tab e a temperatura de 79 77 graus cai instantâneo para 65 60 55, volto entrar no jogo e meu fps esta em 120 novamente e depois volta a dropar.
PS: o ruido q a fan fazia melhorou muito pq esta com muita poeira. mas ela ainda continua disparando 

Respostas

  • Você disse que o problema ocorreu recentemente. O que acontece quando você restaura o windows para uma data anterior ao problema? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • murilo16
    murilo16 Member Posts: 4 New User
    Você disse que o problema ocorreu recentemente. O que acontece quando você restaura o windows para uma data anterior ao problema? 
    formatei o computador recentemente, e não mudou nada, então fui no plano de energia e mudei para desempenho máximo de 60%, resultou q o processador ficou entre 65º a 70º mas recentemente n resulta mais, agora mesmo em 60% ficando a 72 73 74 75 graus chegando a 79  
  • Eu sugiro que você refaça a troca da pasta térmica. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • murilo16
    murilo16 Member Posts: 4 New User
    Eu sugiro que você refaça a troca da pasta térmica. 
    ja fiz isso como disse no post 
  • Experimente desativar alguns programas pelo msconfig, para verificar se há algum serviço ou programa utilizando o processador.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • murilo16
    murilo16 Member Posts: 4 New User
    Experimente desativar alguns programas pelo msconfig, para verificar se há algum serviço ou programa utilizando o processador.
    entrei, e não achei nada de estranho, como disse formatei o sistema recentemente 
  • Ok! Você já verificou a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)