AN515-52-5188: Saturação da imagem se alterando sozinha ao passar de uma tela escura para tela clara

CastroX
CastroX Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Estou enfrentando um problema desagradável no meu Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-52-5188. Acontece quando saio de alguma tela escura (pode ser um vídeo que eu estava vendo, um jogo com ambientação escura a noite ou mesmo uma imagem de teste toda preta visualizada em tela cheia). Ao voltar para a tela normal (pode ser a visualização da minha área de trabalho por exemplo) vejo que a minha tela está toda estranha: saturação no nível máximo deixando tudo feio de visualizar, brilho abaixo do nível que eu deixei e baixa nitidez. Com o passar dos segundos vejo esses três parâmetros: saturação, brilho e nitidez se alterando até voltar ao normal. Isso acontece sempre que saio de uma tela escura e vou para a clara.

Percebo também que às vezes quando estou trabalhando apenas em tela clara, o meu brilho fica alterando, aumentando e voltando ao normal aleatoriamente.

Alguém sabe o que posso fazer para resolver? Não é configuração de brilho adaptável e todos os meus drivers estão atualizados corretamente. Meu sistema operacional é o Windows 10.

Obrigado pela atenção e pela ajuda!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • CastroX disse:
    Estou enfrentando um problema desagradável no meu Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-52-5188. Acontece quando saio de alguma tela escura (pode ser um vídeo que eu estava vendo, um jogo com ambientação escura a noite ou mesmo uma imagem de teste toda preta visualizada em tela cheia). Ao voltar para a tela normal (pode ser a visualização da minha área de trabalho por exemplo) vejo que a minha tela está toda estranha: saturação no nível máximo deixando tudo feio de visualizar, brilho abaixo do nível que eu deixei e baixa nitidez. Com o passar dos segundos vejo esses três parâmetros: saturação, brilho e nitidez se alterando até voltar ao normal. Isso acontece sempre que saio de uma tela escura e vou para a clara.

    Percebo também que às vezes quando estou trabalhando apenas em tela clara, o meu brilho fica alterando, aumentando e voltando ao normal aleatoriamente.

    Alguém sabe o que posso fazer para resolver? Não é configuração de brilho adaptável e todos os meus drivers estão atualizados corretamente. Meu sistema operacional é o Windows 10.

    Obrigado pela atenção e pela ajuda!
    Aqui no meu Predator as vezes quando entro no jogo, ele aumenta o brilho para o máximo já, daí quando minimizo para área de trabalho e brilho volta ao padrão que eu deixei, mas a saturação e nitidez se mantém o mesmo. 
    Sobre o brilho automático, já desativou o brilho adaptável no plano de energia? 

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Basta desativar essas duas funções:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • loanaarq
    loanaarq Member Posts: 1 New User
    olá, estava com esse problema também. No meu caso verifiquei que desativar essa opção resolveu o problema.
    Vi a explicação completa nessa link Controle de brilho adaptável de conteúdo em Windows (microsoft.com)
    Parece ser uma opção do windows 10 e 11.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    loanaarq disse:
    olá, estava com esse problema também. No meu caso verifiquei que desativar essa opção resolveu o problema.
    Vi a explicação completa nessa link Controle de brilho adaptável de conteúdo em Windows (microsoft.com)
    Parece ser uma opção do windows 10 e 11.

    @CastroX
    Dê uma olhada e veja se vai dar certo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!