A515-51G: Notebook parando de carregar quando jogo

Math_guima
Math_guima Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2021 em Laptops
Boa tarde a todos.

Possuo um ACER ASPIRE A515-51G.

De umas semanas para cá eu andei percebendo que meu notebook parava de carregar quando eu abria algum jogo (seja leve, como LOL, seja mais pesado como shadow of mordor). Após fechar o jogo e desconectar e reconectar o carregador, o PC volta a carregar.

Dei uma pesquisada e encontrei diversos comentários de pessoas que possuem um ACER terem um problema semelhante, mas até onde vi ninguém conseguiu resolver (Quando inicio o game, o notebook para de carregar - Riot Games).

Imaginando que poderia ser algum problema com a bateria, me orientaram a realizar a troca dela e foi o que fiz (ontem). 

Mas hoje, ao testar abrindo os jogos, o problema surgiu novamente.

Desinstalei os drivers da bateria (abaixo), reiniciei e testei novamente... também não resolveu



O carregador é o original e fizemos testes e ele não apresenta problemas.

Alguém saberia me ajudar? Não faço mais ideia de o que poderia ser...

Estou cogitando trocar de notebook e pegar algum desktop até kkk, complicado.

Agradeço desde já!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Math_guima
    Math_guima Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Apenas para dar um retorno ao pessoal que no futuro vai ter esse problema.
    Levei em um técnico de confiança e peguei o computador na semana passada.
    Foi realizado um reparo na placa mãe (troca CI CHARGER) - circuito de inversão e foi necessário substituir o carregador também.
    Aparentemente se trata de um problema de fábrica, no qual o carregador acaba apresentando defeitos e isso acaba por, ao longo do tempo, danificar a placa mãe.
    Conversei com outras pessoas que possuem o mesmo modelo e tiveram o mesmo problema (e não são poucas) e por enquanto essa foi a única forma de solução do defeito.
    Não sei se a produção do equipamento foi má feita, pois não sou expert na área, mas uma coisa é certa: esse modelo em específico é problemático.

Respostas

  • Math_guima
    Math_guima Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Apenas para dar um retorno ao pessoal que no futuro vai ter esse problema.
    Levei em um técnico de confiança e peguei o computador na semana passada.
    Foi realizado um reparo na placa mãe (troca CI CHARGER) - circuito de inversão e foi necessário substituir o carregador também.
    Aparentemente se trata de um problema de fábrica, no qual o carregador acaba apresentando defeitos e isso acaba por, ao longo do tempo, danificar a placa mãe.
    Conversei com outras pessoas que possuem o mesmo modelo e tiveram o mesmo problema (e não são poucas) e por enquanto essa foi a única forma de solução do defeito.
    Não sei se a produção do equipamento foi má feita, pois não sou expert na área, mas uma coisa é certa: esse modelo em específico é problemático.
  • demardota
    demardota Member Posts: 1 New User
    Cara, eu uso placa da NVIDIA e tava com esse problema de quando iniciava qqr jogo, o mais leve possivel, o notebook parava de carregar. Fui mexendo nas configurção da placa até q consegui resolver. Como eu fiz: Fui na area de trabalho, cliquei com o botão direito do mouse, entrei no Painel de Controle da NVIDIA, no lado esquerdo, em cofigurações 3D, entra em "Ajustar as configurações da imagem com a visualização e depois marca a primeira caixa que está escrito "Deixe que o aplicativo 3D decida". Pronto. No meu caso estava a segunda opção. Consegui resolver assim.