Upgrade de memoria RAM ACER Z1100

camilodomingues
camilodomingues Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Ola,

Eu possuo um ACER All-in-one Z1100.

No entanto, o modelo possui apenas 2gb DD3 SDRAM de memoria RAM.

Eu gostaria de fazer um upgrade da memoria, pois tal capacidade não é suficiente para o meu uso.

Alguém poderia me indicar até quanto posso aumentar? Qual o limite deste modelo e qual especificação do pente que devo comprar?

Muito obrigado pela ajuda,

Camilo Domingues.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado setembro 2018
    Ele suporta 8gb de ram de acordo com essas especificações:

    No entanto eu recomendo que você use o aida64 para confirmar essas informações!
    Agora é um pouco chato de instalar uma memória ram neste all in one:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ANDREISTRICKLER
    ANDREISTRICKLER Member Posts: 1 New User
    Boa noite pessoal e @egydiocoelho , estou enfrentando um problema ao tentar realizar um upgrade de RAM neste modelo de AIO z1100.
    Neste modelo, que já veio com a memória de 2GB 667MHz do #slot1 conforme a figura 1 (a seguir):

    Percebam que o CPU-Z informa que esta memória é single rank, e em contrapartida, a figura 2 é dual rank.
    A memória que consegui para o upgrade é de 4GB 800 MHz que instalei no #slot2 conforme a figura 2 (a seguir):

    O que me deixa intrigado é que o CPU-Z assim como o windows estão reconhecendo que existem duas memórias nos dois slots, conforme as propriedades apresentadas nas figuras 3 e 4, porém só deixa utilizável os 2GB "antigos":

    e


    Por fim, fiz um teste em deixar instalada apenas a memória de 4GB, mas dessa forma, o PC não liga e fica uma tela preta sem boot.
    Existe algo que deve ser habilitado para a utilização de ambas ou somente da 'nova'??
    Sei que há um certa incompatibilidade em relação a frequência que as memórias suportam, mas acredito que iriam rodar na mais baixa.
    Outras informações que eu possa ter esquecido de mencionar é só pedir que eu disponibilizo.
    Qualquer ajuda é bem-vinda.

    *Obs: Gerenciador de tarefas.

  • @ANDREISTRICKLER O ideal é que você faça uma nova pergunta: https://community.acer.com/pt/post/question/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru

    Oi, pessoal,

     

    A publicação está fechada devido à sua idade, se você ainda tiver problemas com seu computador, convido-o a abrir uma nova pergunta ou postagem para que os usuários da comunidade Acer possam orientá-lo.

     

    Obrigado,

    Acer-Manny

Esta discussão está fechada.