A515-52G-50NT: Acer care center não abre para que eu possa fazer uma imagem do sistema

ARStefanello
ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Clicava para abrir o Acer Care Center como indicado no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY e nada acontecia. Clicava no ícone do Acer Care Center junto do relógio e nada acontecia. Depois que desinstalei o Norton e ativei o Windows Defender não aprece mais junto ao relógio e quando mando executar aparece a mensagem "O serviço Acer Care Center ainda está a ser iniciado. Tente mais tarde." Já reiniciei e não resolve.
Se eu baixar uma imagem do Windows original do site da Microsoft e utilizar meu serial para instalar no meu novo SSD conseguirei ativar?

Investi num SSD maior e agora não consigo gerar uma imagem do sistema pra poder instalar o SSD.
E isso acontece num sistema recém recuperado/resetado.
Já tive que resetar o Windows duas vezes por causa de um bug estranho que não conseguia solucionar (não mostrava menu inicial, não abria central de segurança e várias funcionalidades estava desativadas ou travadas, tinha que usar o windows explorer pra localizar programas). Tentei várias soluções sugeridas, inclusive aqui na comunidade e nada resolveu. Acredito que a instalação do Corel X3 gera o problema do menu iniciar porque aconteceu duas vezes após instalar o Corel. (desta vez não vou instalar pra ver se acontece de novo).

Modelo A515-52G-50NT




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Experimente instalar o care center s na loja da Microsoft. O procedimento de backup do windows nas versões desse programa, é um pouco diferente do que é mostrada no vídeo. Você pode procurar o procedimento no manual do usuário. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Bom dia.

    Na loja aparece "Este produto está instalado / iniciar"

    User manual na pasta Acer documents só ensina a conectar internet e uso do touchpad.

    Será que uma instalação do windows oficial com o serial funciona? Em tese deveria validar, pois o equipamento é o correto para a instalação OEM
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Consegui baixar o manual aqui pelo site, mas o backup é mesmo pelo Care Center, que no meu caso não funciona.
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Já estou baixando pela ferramenta da Microsoft.
    Que programas da Acer devo instalar para questões de manutenção, registro (que ainda não fiz), etc?
    (somente os necessários)

  • Desconecte o acer care center e o serviço dele e depois, procure pelo care center s novamente. Como eu disse antes, esse é o procedimento que você deverá executar:


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)