A315-42G-R6FZ: Windows corrompido, se formatar perde garantia?

sufluiz
sufluiz Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu Windows está corrompido e preciso formatar, vou perder minha garantia? Há algum procedimento que devo seguir?

P.S: Meu notebook é um Acer Aspire 3.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato? Exemplo A315-53-58VH. Sobre a sua pergunta, não perde a garantia. Experimente pressionar alt+f10 antes do logo da acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sufluiz
    sufluiz Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2020
    Qual é o modelo exato? Exemplo A315-53-58VH. Sobre a sua pergunta, não perde a garantia. Experimente pressionar alt+f10 antes do logo da acer.
    É o A315-42G-R6FZ. O que tá acontecendo é o seguinte:

    Tem dois discos nele, um HD e um SSD, sendo que o windows tá instalado no SSD (o sistema foi clonado pro SSD e o HD formatado). O problema é que começou a apresentar um erro na inicialização do sistema e nenhuma das opções de recuperação tão funcionando, tudo que tentei deu erro.

    Quando eu vou na BIOS, as duas opções de boot são "Windows Boot Manager", essa opção aparece duas vezes e não mostra o nome dos discos. Porém quando eu mudo de um pra o outro o sistema entra normal, um pouco demorado, mas entra. Só que ao desligar o notebook, tenho que fazer esse processo de mudar o boot toda vez, pois volta pras opções de reparo do sistema.

    Colocando o SSD em outra máquina funciona normalmente. E tentei esse procedimento do alt+f10, mas não deu certo.
  • sufluiz
    sufluiz Member Posts: 3 New User
    Meu medo é de formatar e apagar a partição que fica a garantia. Sabe me confirmar se isso existe mesmo, se há uma partição oculta da garantia. Certeza de que se eu instalar um Windows baixada da Microsoft não perco ela? E tem alguma forma de eu ativar a chave desse novo Windows com a do antigo? 
  • Como o windows está instalado no ssd, desconecte o hdd e verifique se o windows entra normalmente pelo ssd. Aproveite também para verificar se o comando alt+f10 funciona corretamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)