AN517-51-55NT: Instalar o windows licenciado corretamente

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Como trocar o Endless pelo Windows 10 no Nitro 5 AN515-54-581U

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • AMenescal
    AMenescal Member Posts: 4 New User
    @MaClane e @egydiocoelho eu fiz a instalação do windows 10 no SSD, mas acho que não instalei corretamente, por falta de conhecimento.
    Na instalação, o windows lotou o SSD de 128, e não enxergo o HD de 1 TB, como também a webcam e o NVÍDIA.
    Não sei o qe verificar se a instalação está completa, tudo instalado de fábrica.
    Tem algum lugar que eu possa conferir isso?
    Ah, não fiz o backup do endless.

    Este notebook é pro meu filho de 13 anos, pra ele jogar nesta pandemia, mas principalmente estuda ... rsrsr

    Tentei comprar com o windows mas a ACER não tinha.

    Me ajudem a instalar o windows licenciado corretamente, por favor!

    Agradeço atecipadamente.
  • Quando você instalou o windows, você havia removido todas aquelas partições que aparecem durante a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AMenescal
    AMenescal Member Posts: 4 New User
    Não apaguei nada @egydiocoelho
    Vi agora na BIOS que o LINUX continua lá no boot.

    Mas minha dúvida é como fazer o backup do ENDLESS durante a instalação do WINDOWS.
  • Você não perde a garantia se formatar o ssd é instalar o Windows. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AMenescal
    AMenescal Member Posts: 4 New User
    @@MaClane e @egydiocoelho, eu estou com umas dúvidas para fazer a instalação do WINDOWS 10.

    Onde e quando faço o backup do ENDLESS?

    Apago todas as partições e formato o HD e o SSD?

    Tem onde saber o que vem instalado no WINDOWS 10 de fábrica da ACER para servir de referência, como: placa de vídeo, de áudio, botão nitro, etc
    ... ou algum lugar onde podemos fazer uma verificação e ver se o computador em WINDOWS está com tudo instalado e atualizado.

    Estou só esperando um "parecer" de vocês pra iniciar a instalação novamente, e de maneira certa desta vez.

    Me ajudem por favor!
    Obrigado!

  • Veja esse link: instalar windows 10
    quando aparecer as partições, elimine todas. isso irá apagar tudo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)