A515-54G-53GP:Acer Aspire 5 fazendo ruídos elétricos.

senLight
senLight Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, adquiri recentemente um Acer Aspire 5 e percebi que ele faz alguns ruídos que são muito baixos e quase imperceptíveis ( eu mesmo só os percebi quando estava utilizando o notebook de noite e sem nenhum áudio tocando). Inicialmente pensei ser algum ruído normal, porém, o barulho se manteve constante principalmente quando o notebook estava conectado à tomada ou em modo alto desempenho. Sei que não é um barulho do HD, pois não há HD instalado e sim um SSD de 256 GB. Também percebi que, mesmo desligado, o notebook continua com um ruido, que é perceptível ao aproximar o ouvido da saída de ar que fica embaixo do mesmo. Gostaria de saber se esse poderia ser um problema da bateria e como eu poderia resolvê-lo. Muito obrigado ;D

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • qual é o modelo exato? o barulho é visível em uma gravação de vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    qual é o modelo exato? o barulho é visível em uma gravação de vídeo?
    O modelo exato é: A515-54G-53GP. 
    Percebi agora que há um barulho que sai pela área da ventilação (que continua até mesmo enquanto o aparelho está desligado), mas infelizmente meu microfone não consegue detectar. 
    Porém há outro barulho que é possível ouvir ao aproximar o ouvido do teclado do aparelho: https://youtu.be/YPvUuDRU61c.
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    Percebi agora que, quando conecto o computador na tomada, o áudio começa a fazer ruídos e o barulho que sai debaixo do teclado fica mais alto. 
  • Esse barulho também ocorre quando você conecta o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada? Ocorre também somente na bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    Esse barulho também ocorre quando você conecta o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada? Ocorre também somente na bateria?
    Quanto a tomada não tenho certeza, mas quanto a bateria a resposta é sim. O aparelho continua a fazer o barulho mesmo estando ligado somente na bateria. 
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    senLight disse:
    Esse barulho também ocorre quando você conecta o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada? Ocorre também somente na bateria?
    Quanto a tomada não tenho certeza, mas quanto a bateria a resposta é sim. O aparelho continua a fazer o barulho mesmo estando ligado somente na bateria. 
    Na verdade, quanto ao barulho do som: enquanto ele está na bateria, não cheguei a notar. Quanto ao barulho embaixo do teclado (o que foi gravado): sim, o barulho continua enquanto o computador está na bateria. 

    Eu utilizo um adaptador para o carregador, parecido com esse:


    Notei que, ao colocar para carregar, sem o adaptador e em outra tomada, não apareceu nenhum ruído na caixa de som. Porém, não foram todas as vezes que eu coloquei para carregar que o som ficou ruim.


  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    Esse barulho também ocorre quando você conecta o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada? Ocorre também somente na bateria?
    Sim, acabo de ouvir o ruído na caixa de som sem estar conectado na tomada.
  • Sobre o problema do som, verifique se o mesmo problema ocorre, reinstalando o windows 10, pressionando alt+f10 antes do logo da acer. Sobre o outro ruído, tente reiniciar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=6
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    Sobre o problema do som, verifique se o mesmo problema ocorre, reinstalando o windows 10, pressionando alt+f10 antes do logo da acer. Sobre o outro ruído, tente reiniciar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=6
    Já tentei reiniciar a bateria 2 vezes, mas parece que nada adiantou, o barulho continua. Quanto a reinstalar o windows 10, eu não me sinto seguro para realizar isso sozinho.

    Muito obrigado por toda a ajuda e dedicação! (demorei um pouco pra agradecer, desculpa)  
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • senLight
    senLight Member Posts: 8

    Tinkerer

    Pronto, realizei a reinstalação do Windows, mas os barulhos embaixo do teclado e na bateria ainda continuam. O barulho da caixa de som ainda não foi possível escutar, mas como disse, ele é um barulho ocasional.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • t_a77
    t_a77 Member Posts: 1 New User
    senLight disse:
    Olá, adquiri recentemente um Acer Aspire 5 e percebi que ele faz alguns ruídos que são muito baixos e quase imperceptíveis ( eu mesmo só os percebi quando estava utilizando o notebook de noite e sem nenhum áudio tocando). Inicialmente pensei ser algum ruído normal, porém, o barulho se manteve constante principalmente quando o notebook estava conectado à tomada ou em modo alto desempenho. Sei que não é um barulho do HD, pois não há HD instalado e sim um SSD de 256 GB. Também percebi que, mesmo desligado, o notebook continua com um ruido, que é perceptível ao aproximar o ouvido da saída de ar que fica embaixo do mesmo. Gostaria de saber se esse poderia ser um problema da bateria e como eu poderia resolvê-lo. Muito obrigado ;D

    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Olá! Vi que meu notebook do mesmo modelo que o seu está com o mesmo problema. Gostaria de saber se você conseguiu solucionar ou se você descobriu o que é. 
    Pedi ajuda na assistência e eles disseram para eu enviar o aparelho para eles, mas no momento não posso.