Memória RAM compatível Acer A515-51G-C97B

beto_linck
beto_linck Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá,
Eu tenho um Acer A515-51G-C97B. Ele tem 8gb de memoria ram, sendo que 4gb é em um chip soldado.

A memória removível é:
Adata de 4gb
Frequência: 2400 MHz 
Ranking: 1

É essa aqui:
Já veio de fábrica com esta memória.

E os 4gb soldadas, eu não sei muito sobre fabricante, mas ela tem essas especificações:
4gb
2400 MHz de frequência 
Ranking 1

E eu quero aumentar a quantidade de memória, devido o trabalho, pois preciso de muitos recursos ao mesmo tempo.
Então estou pensando em comprar uma dessas duas marcas:

Será que alguma delas é mais compatível com meu notebook? Não só pela frequência, mas encontrei  informações de que elas são rank 2 e a memória que ficará soldada é rank 1. Isso influenciará? Afinal eu já vou perder o dual chanel e quero minimizar a perda de performance.

Respostas

  • Você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • beto_linck
    beto_linck Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

  • Nesse caso, você terá que remover a memória ram de 4gb e poderá adicionar mais 16gb de ram ddr4 de 2400mhz, cl17. Nesse caso, 8gb trabalharão em dual channel e os 12gb restantes, trabalharão em single channel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • beto_linck
    beto_linck Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Obrigado!

    E com relação a compatibilidade das memórias que estou querendo comprar?
    Então estou pensando em comprar uma dessas duas:
    https://pt.aliexpress.com/item/1005001393515160.html

     Não só pela frequência, mas encontrei  informações de que elas são rank 2 e a memória que ficará soldada é rank 1. Isso influenciará? Eu teria algum problema de incompatibilidade com isso?
  • Não deveria haver problemas de incompatibilidades. Mas eu não posso garantir 100% se haverá ou não incompatibilidade com a ram onboard. Eu não aconselho a compra da kingspec.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • beto_linck
    beto_linck Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Obrigado egydiocoelho!

    E com relação a compatibilidade das memórias que estou querendo comprar?
    Então estou pensando em comprar uma dessas duas:
    https://pt.aliexpress.com/item/1005001393515160.html

     Não só pela frequência, mas encontrei  informações de que elas são rank 2 e a memória que ficará soldada é rank 1. Isso influenciará? Eu teria algum problema de incompatibilidade com isso?
  • Eu não compraria a kingspec. O fato de ser dual rank, não impedirá que funcione no computador.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)