Áudio do meu notebook Acer Aspire A315-42 não funciona, como resolver?

Paulops52
Paulops52 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
estava usando o computador normalmente por volta das 18 horas do dia de hoje, tudo funcionando completamente bem mas a internet parecia estar lenta então reiniciei pensando que poderia ser algo relacionado ao computador já que normalmente ela não fica tão lenta assim, logo após reiniciar o mesmo estava sem som algum (tanto dos auto falantes quanto do fone depois que tentei conectar) abri diversos programas diferentes pra ver se tinha algo a ver com o software, entre eles o spotify, youtube, jogos, diferentes navegadores, nada produziu som, foi então que comecei a procurar o problema no próprio sistema, verifiquei se o volume estava realmente alto e não no mudo, se estava tudo certinho no mixer, comecei a abrir configurações de áudio mas nada dava resultado, logo passei a procurar pelo suporte da acer e pelo google resoluções para o meu problema, tentei diversas mas nenhuma deu resultado, verifiquei se os drivers estavam atualizados, se o todo sistema de audio estava funcionando direitinho pelo gerenciador de dispositivos e aparentemente estava tudo sem erro algum, o mais pero que eu consegui chegar de achar algo de errado foi na correção de problemas do windows que dá erro quando eu tento reproduzir um som de teste e o problema encontrado ''os serviços de audio não estão respondendo'' mas mesmo depois que tentei buscar ajuda sobre isso nada do que vi e tentei foi efetivo, existe a possibilidade de alguém me ajudar? preferencialmente eu gostaria de manter todos os programas que já havia baixado pois demorou um tempinho e que não necessitasse mandar para uma assistência pois preciso do notebook pra estudar, mas se for a única opção tudo bem.
(OBS: após a primeira reinicialização, a que o problema apareceu, eu notei que ele demorou mais do que o de costume pra inicializar e quando finalmente cheguei na área de trabalho ele ainda parecia meio bugado, meio engasgando sem querer abrir programas também por um periodo, tanto que foi necessário reiniciar novamente por que o navegador tava completamente travado, não sei se isso tem algo a ver com o problema ou se foi apenas um mau momento natural mas achei importante colocar todas as informações possíveis.)

Respostas

  • O que acontece quando você restaura o windows para uma data anterior ao problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)