A325-42g: Windows 10 original de fabrica

RamonFPessanha
RamonFPessanha Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Ola, recentemente adquiri um Acer aspire 3 A325-42g e instalei um SSD M.2, ao tentar fazer o clone do HDD não consegui de jeito nenhum fazer funcionar o boot então decidi formatar e instalei um windows 10 baixado pois na ache no site da Acer. Tentei fazer a ativação OEM da BIOS mas não funcionou apenas crack. Preciso deixar esse notebook original pois costumo trabalhar com coisas sigilosas. Paguei um pouco mais caro em relação ao modelo que vinha com o Endless justamente para ter o windows original. Como faço para baixar o windows 10 original da Acer que consiga ser licenciado bela minha bios? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde RamonFPessanha !

    Para clonar, TODAS as partições devem ser clonadas juntamente, a de recovery, as reservadas pelo sistema ,etc
    Caso contrário não irá funcionar.

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Não há como "baixar o Windows OEM"
    Se não realizou o backup da partição de recovery, perdeu acesso a ele e somente pagando para reinstalar.

    O que pode fazer é uma instalação limpa com uma ISO Microsoft e ativar com sua licença OEM.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RamonFPessanha
    RamonFPessanha Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde RamonFPessanha !

    Para clonar, TODAS as partições devem ser clonadas juntamente, a de recovery, as reservadas pelo sistema ,etc
    Caso contrário não irá funcionar.

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Não há como "baixar o Windows OEM"
    Se não realizou o backup da partição de recovery, perdeu acesso a ele e somente pagando para reinstalar.

    O que pode fazer é uma instalação limpa com uma ISO Microsoft e ativar com sua licença OEM.
    Obrigado pelas informações, 
    É possivel baixar uma ISO direto do site da Microsoft sem pagar?
    Como faço para usar minha licença OEM?
  • Se você não formatou o disco rígido, ainda pode fazer isso
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:
    Boa tarde RamonFPessanha !

    Para clonar, TODAS as partições devem ser clonadas juntamente, a de recovery, as reservadas pelo sistema ,etc
    Caso contrário não irá funcionar.

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Não há como "baixar o Windows OEM"
    Se não realizou o backup da partição de recovery, perdeu acesso a ele e somente pagando para reinstalar.

    O que pode fazer é uma instalação limpa com uma ISO Microsoft e ativar com sua licença OEM.
    Obrigado pelas informações, 
    É possivel baixar uma ISO direto do site da Microsoft sem pagar?
    Como faço para usar minha licença OEM?

    Basta acessar o site da Microsoft e baixar: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Durante a instalação a licença é ativada automaticamente já que fica gravada na Bios.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!