F5-573G-7D: Como desabilitar ou desinstalar o programa que ativa o processo "AcerCloud Client(32)"?

JoãoMelo
JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Acer Aspire F5-573G-7D rodando windows 10 Build 1909

Tem um processo que aparece no "Gerenciador de Tarefas" do windows 10  como o nome de "AcerCloud Client(32)"
 Esse processo/tarefa provoca um uso alto da CPU que pode chegar a 30%, 40% as vezes até mais, sem falar no consumo de energia que também fica muito elevado.
Perguntas:
1) Para que server esse processo?

2) Como posso desabilita-lo ou desinstalar o programa que inicia essa tarefa? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoãoMelo
    JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
    Nunca configurei o AcerID ou senha para o serviço de clound. Nem sei com posso fazer isso.
    Além disso, a pagina Website da AcerCloud está fora de serviço.

    Não é possível acessar esse site

    Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de www.cloud.acer.com.

  • Vá desinstalou esse programa clicando em "desinstalar ou alterar um programa"?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    JoãoMelo disse:
    Nunca configurei o AcerID ou senha para o serviço de clound. Nem sei com posso fazer isso.
    Além disso, a pagina Website da AcerCloud está fora de serviço.

    Não é possível acessar esse site

    Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de www.cloud.acer.com.


    Verificou se o software esta instalado no gerenciador de programas e se o serviço esta setado para iniciar junto como Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoãoMelo
    JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
    Em relação aos softwares Instalados (aplicativos e recursos):
    Acer Collection (19/10/2018)
    Acer Collection (09/05/2018)
    Acer Configuration Manager (23/05/2017)
    Acer JumpStart (28/05/2018)
    Acer Portal (23/11/017)
    Acer Quick Access (23/05/2017)
    Acer UEIP Framework (08/04/2018)

    Documentos da Acer


  • JoãoMelo
    JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
    Senhores,

    A internet está funcionando normalmente,  verifiquei o firewall, desativei, mas ono site responde. E não vi nenhum programa AcerCloud Cliente instalado no notebook na lista de programas. Os únicos referentes a Acer estão listado acima.
  • O mesmo problema ocorre ao reinstalar o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoãoMelo
    JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
    Como não reinstalei o windows o windows não posso responder
  • Você pode verificare se esse serviço aparece em "Desinstalar ou alterar um programa"?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoãoMelo
    JoãoMelo Member Posts: 20 Networker
    Oi Egydio,
    Em relação aos softwares instalados (aplicativos e recursos) referente a Acer, segue lista abaixo:
    • Acer Collection (19/10/2018)
    • Acer Collection (09/05/2018)
    • Acer Configuration Manager (23/05/2017)
    • Acer JumpStart (28/05/2018)
    • Acer Portal (23/11/017)
    • Acer Quick Access (23/05/2017)
    • Acer UEIP Framework (08/04/2018)
    Como já informado acima, e em minhas respostas anteriores, NÃO encontrei nenhum programa "AcerCloud Client(32)" para ser desinstalado
  • Deve ser algum serviço. Pressione windows+r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e verifique se há algum serviço AcerCloud.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)