Acer Aspire 5 (A515-51-51UX) só tá funcionando conectado na tomada

GABRIELHENRIQUENEVES
GABRIELHENRIQUENEVES Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
OBS: Não tem nem 2 anos de uso... Ontem usei normal, desliguei e dormi. Agoora de tarde quando liguei (sem estar conectado na tomada) ele acendeu normal, foi pra tela de senha e digitei a senha e ele abriu a area de trabalho, mas só mostrou o papel de parede e do nada a tela ficou escura e começou a tipo piscar (dava pra ver pelas bordas da tela) como se tivesse dando pani. Aí desliguei pelo botão e conectei o carregador imaginado que pudesse ser falta de bateria, embora eu tivese certeza que tinha bateria ainda. Ele ligou normal e vi que tava constando que faltava 35 min para carga total e fui usando sem problemas. Acontece que 45 min depois, mais ou menos, vi que a bateria ainda estava em 73%, sendo que já havia dado tempo de estar cheia ou quase. Foi quando desconectei o carregador e o notebook simplesmente desligou. Não liga mais sem estar conectado o carregador e não sai dos 73% a bateria. Já vi um caso aqui parecido e fiz o procedimento de: desistalar o driver da bateria e do adaptador ca; desativar a inicialização rápida; desliguar o notebook e desconectar da tomada e depois pressionar o botão de reset da bateria por cinco segundos e deixar o notebook desligado por cinco minutos; e nada, não resolveu. Gostaria de alguma sugestão de como posso resolver isso sozinho, se tem algum outro teste ou procedimento que eu possa fazer; ou se é caso de trocar bateria e resolução só em assistência, pois ele na tomada funciona normal... Me ajudem pr favor, desde já gradeço 

Respostas

  • Você pode informar o modelo exato? Exemplo a515-51-58vh. Além disso, verifique o desgaste da bateria com o hwinfo64.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GABRIELHENRIQUENEVES
    GABRIELHENRIQUENEVES Member Posts: 4 New User
    editado agosto 2020
    Oi amigo! o modelo é A515-51-51UX. Vou verificar o desgaste e posto aqui jajá
  • GABRIELHENRIQUENEVES
    GABRIELHENRIQUENEVES Member Posts: 4 New User
    editado agosto 2020
    Você pode informar o modelo exato? Exemplo a515-51-58vh. Além disso, verifique o desgaste da bateria com o hwinfo64.

    Oi amigo! o modelo é A515-51-51UX. Fiz esse teste, não sei se fiz certo, mas na parte da bateria mostra a imagem abaixo. Se não for isso, me avise por favor que tento refazer certo


  • GABRIELHENRIQUENEVES
    GABRIELHENRIQUENEVES Member Posts: 4 New User
    Você pode informar o modelo exato? Exemplo a515-51-58vh. Além disso, verifique o desgaste da bateria com o hwinfo64.

  • Experimente calibrar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
    Experimente reiniciar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=6&t=0s
    Coloque algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
    Meu ACER f5-573G-75A3 est desligando szinho  Acer Community
    Aspire F5-573 - Nenhuma bateria foi detectada  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)