Problemas com DC de memória do Aspire 5 A515-52G-58LZ

CarlosFenix
CarlosFenix Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá amigos, agradeço primeiramente a cada um
que puder me ajudar.
Fiz uma pesquisa aqui mesmo no grupo do meu modelo de notebook, pois estava necessitando de mais memória RAM. Após pesquisar aqui mesmo dentro do grupo e em vários outros sites de info . Vi que se tratava do modelo DDR4 2400 MHZ ... Aproveitando de uma promoção adquiri uma Corsair 8GB 2400GHZ 1,20V, e instalei assim que chegou. Buscando o CPU-z verifiquei que minhas memórias não estavam em DC e que a padrão do notebook era DDR4 8GB 2666 MHZ, contrariado, fiz o pedido de outra com essa mesma frequencia e da mesma marca. 

Pois bem, após instalar e confiante que daria certo, ainda sim não foi sucesso. Continuo em Single e minhas memórias não dão DC, por um motivo estranho e que não compreendo. Visto que ambas são 2666MHZ 1,20V .... Anexarei alguns prints do cpuz ...  Alguem poderia me ajudar por favor a entender ou coloca-las em DB ?






Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    RAM é desenvolvida em módulo e não pente.
    O ideal seria manter o padrão de suporte, 2133/2400Mhz
    Até mesmo porque sue processador tem limite acesso a 2400Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite CarlosFenix !

    DC não é representação para dual-channell em tecnologia.
    Então evite usar.

    Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz


    Aonde identificou que não estão em dual-chanell???
    Post um print da aba MEMORY por favor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Espero que sua referencia não seja essa:



    Essa informação absolutamente nada tem a ver com dual-channel e sim com os chips dos módulos de RAM.
    Ou seja, Dual-Side ou Single-Side
    Exemplo:
    1Rx8 = Memória com chips só de um lado do circuito impresso.
    2Rx8 = Memória com chips em ambos os lados.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CarlosFenix
    CarlosFenix Member Posts: 5 New User
    Não exatamente, Não sei se a diferença das frequências (JEDEC) seriam os vilões para nao ter ativado o Dual... Segue imagem com o DC MODE inativo.



  • Ambas estão trabalhando em dual channel, mas estão emparelhadas em uma velocidade muito baixa:

    Veja que essa aqui, pode funcionar: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR26S19S8_8.pdf

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não exatamente, Não sei se a diferença das frequências (JEDEC) seriam os vilões para nao ter ativado o Dual... Segue imagem com o DC MODE inativo.


    Os módulos estão sim em dual-chanell:



    JDEC, de forma bem didática:

    Estes valores são os predefinidos em que o modulo tem gravados no SPD (mais ou menos o BIOS das memórias), que são os clocks, latências e tensões padrão das suas memórias.

    Então, se a memória for trabalhar a 1600 MHz (800, na verdade), as latências serão 11, 11, 11, 30.. e a tensão 1,5V.
    Se a configuração definida for para 1000 MHz (500, neste caso aí, 509), as latências serão 7, 7, 7, 19.. e a tensão 1,5V.


    Seu processador tem limite máximo de acesso de frequência a 2400Mhz

    O que pode estar ocorrendo em relação as frequências é incompatibilidade entre os chips.
    Por isso o ideal seria utiliza 2 módulos nos padrões nativos da sua bios:

    DDR4 2133/2400Mhz 1.2v
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CarlosFenix
    CarlosFenix Member Posts: 5 New User
    entendi. Eu tenho uma Memória Corsair 8GB 2400 MHZ , Porém não entendi pois no meu Notebook estava uma memória de 8GB 2666 MHZ , a memória que vem nele é removível ?  Devo adquirir outro pente de 8GB 2400 MHZ para emparelhar tudo ? Caso tenha que adquirir outro módulo realmente terei desempenho notável ?  Agradeço muito cada resposta de todos os membros.
  • Você pode colocar o notebook em alto desempenho e checar essas informações novamente?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    entendi. Eu tenho uma Memória Corsair 8GB 2400 MHZ , Porém não entendi pois no meu Notebook estava uma memória de 8GB 2666 MHZ , a memória que vem nele é removível ?  Devo adquirir outro pente de 8GB 2400 MHZ para emparelhar tudo ? Caso tenha que adquirir outro módulo realmente terei desempenho notável ?  Agradeço muito cada resposta de todos os membros.

    Esse modleo consta como tendo 2 slots e ambos com suporte removível.
    "Desempenho notável" em relação ao que?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CarlosFenix
    CarlosFenix Member Posts: 5 New User
    editado agosto 2020

    Você pode colocar o notebook em alto desempenho e checar essas informações novamente?



    Em alto desempenho ? Sou um pouco leigo em relação a modificações no WIN10 , como devo suceder para fazer isso ? 
  • CarlosFenix
    CarlosFenix Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    entendi. Eu tenho uma Memória Corsair 8GB 2400 MHZ , Porém não entendi pois no meu Notebook estava uma memória de 8GB 2666 MHZ , a memória que vem nele é removível ?  Devo adquirir outro pente de 8GB 2400 MHZ para emparelhar tudo ? Caso tenha que adquirir outro módulo realmente terei desempenho notável ?  Agradeço muito cada resposta de todos os membros.

    Esse modleo consta como tendo 2 slots e ambos com suporte removível.
    "Desempenho notável" em relação ao que?

    Em relação as memórias , Devo deixa os 2 pentes de 2,666 ..... Ou devo igualar e comprar mais um pente de 8GB 2400 Corsair e remover o que veio de fábrica ( se é que seja possivel ) ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    RAM é desenvolvida em módulo e não pente.
    O ideal seria manter o padrão de suporte, 2133/2400Mhz
    Até mesmo porque sue processador tem limite acesso a 2400Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!