USB 3.0 Relesas

r7rock
r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite. Tenho um notebook "Acer Aspire F 15 F5-573G-74DT" e estou com uma dúvida sobre um equipamento que pretendo adquirir, mas antes preciso saber se o computador tem os pré requisitos. Neste caso seria uma porta USB 3.0 com controladora NEC ou RELESAS. Procurei aqui no fórum e não achei nada a respeito. Nas especificações do notebook também não. Alguém pode me responder se o modelo do meu notebook é compatível?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite r7rock !

    Qual equipamento necessita conectar?
    A questão não seria com a Acer e sim com a desenvolvedora do hardware e o suporte a um driver com NEC / RENESAS.
    A Acer não desenvolve hardware.
    É uma montadora que desenvolve projetos.
    Então deve identificar qual desenvolvedora da placa USB 3.0 e buscar o suporte com eles.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • r7rock
    r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
    editado julho 2019
    O equipamento que precisa de USB com essa especificação é este:  "Blackmagic Design Intensity Shuttle for USB 3.0". Isso tem a ver com o  driver que controla a USB no notebook, não? Preciso só saber se o meu tem essa especificação ou se isso pode ser instalado, se for apenas uma questão de software.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    r7rock disse:
    O equipamento que precisa de USB com essa especificação é este:  "Blackmagic Design Intensity Shuttle for USB 3.0". Isso tem a ver com o  driver que controla a USB no notebook, não? Preciso só saber se o meu tem essa especificação ou se isso pode ser instalado, se for apenas uma questão de software.
    Sim, se refere ao suporte do driver.
    Mas a Acer não desenvolve drivers, apenas disponibiliza.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • r7rock
    r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
    Entendi. Mas como eu consigo saber se meu notebook tem esse suporte?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso como lhe informei, deverá entrar em contato com a desenvolvedora do driver.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • r7rock
    r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
    Na página da Blackmagic referente ao produto que mesionei, tem a seguinte especificação:

    "Requer uma placa-mãe baseada no x58 com USB 3.0 integrado, ou uma placa PCI Express USB 3.0 e uma placa-mãe P55 ou x58. Por favor verifique as páginas de suporte para obter todos os requisitos técnicos do sistema."

    Sabe me dizer se é compatível? Nesse Caso, acho que não tem nada a ver com driver, é 
    hardware.

    Este é o link: https://www.blackmagicdesign.com/br/products/intensity/techspecs/W-INT-02
  • r7rock
    r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
    editado julho 2019
    MaClane disse:
    Boa noite r7rock !

    Qual equipamento necessita conectar?
    A questão não seria com a Acer e sim com a desenvolvedora do hardware e o suporte a um driver com NEC / RENESAS.
    A Acer não desenvolve hardware.
    É uma montadora que desenvolve projetos.
    Então deve identificar qual desenvolvedora da placa USB 3.0 e buscar o suporte com eles.
    Então ela presta suporte a que?
    Esse fórum existe pra que?
    Ela monta o computador e não se responsabiliza por nada?
    Muito louco isso.  

    Mas enfim, o computador não está quebrado, ao contrário, funciona muito bem.
    Só preciso saber se é compatível ou não. Por que se a usb não tiver essas especificações, simplesmente a placa não será reconhecida.
    Não adianta eu instalar um driver (no caso da Relesas) que não é feito pro meu hardware. Ou o Hardware atende a especificação, ou não atende.
    Preciso somente dessa informação. E aqui eu me refiro a USB do meu notebook, preciso saber se ela atende essas especificações.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    r7rock disse:
    MaClane disse:
    Boa noite r7rock !

    Qual equipamento necessita conectar?
    A questão não seria com a Acer e sim com a desenvolvedora do hardware e o suporte a um driver com NEC / RENESAS.
    A Acer não desenvolve hardware.
    É uma montadora que desenvolve projetos.
    Então deve identificar qual desenvolvedora da placa USB 3.0 e buscar o suporte com eles.
    Então ela presta suporte a que?
    Esse fórum existe pra que?
    Ela monta o computador e não se responsabiliza por nada?
    Muito louco isso.  

    Mas enfim, o computador não está quebrado, ao contrário, funciona muito bem.
    Só preciso saber se é compatível ou não. Por que se a usb não tiver essas especificações, simplesmente a placa não será reconhecida.
    Não adianta eu instalar um driver (no caso da Relesas) que não é feito pro meu hardware. Ou o Hardware atende a especificação, ou não atende.
    Preciso somente dessa informação. E aqui eu me refiro a USB do meu notebook, preciso saber se ela atende essas especificações.
    Então ela presta suporte a que?
    R: suporte para problemas e erros de hardware ou software.

    Esse fórum existe pra que?
    R: esse fórum é aberto e colaborativo entre usuarios e entusiastas Acer.
    Nenhum usuario aqui trabalha para a Acer ou a representa legalmente.
    Somente existem os moderadores que avaliam sobre as regras de postagem.

    Ela monta o computador e não se responsabiliza por nada?
    R: se responsabiliza por qualquer problema que esteja dentro dos listados na garantia e dentro do período, assim como todas as outras desenvolvedoras.

    Muito louco isso. 
    R: não há nada de "louco"

    A Acer NÃO desenvolve hardware.
    Ela desenvolve projetos que são avaliados e montados com hardware adquirido das produtoras oficiais (Intel, AMD, Realtek, Nvidia, etc).
    A questão de suporte e drivers é referida as produtoras.

    Essa mesma duvida já foi reportada em aparelhos Dell, Asus e Lenovo os quais foram informados a contatar as produtoras.
    Ou seja... a questão é se o hardware tem suporte a tecnologia especifica deve ser confirmada com as produtoras.

    O manual de serviço não informa sobre o suporte.
    Apenas que as controladoras são de produção da Intel.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • r7rock
    r7rock Member Posts: 37 Troubleshooter
    editado julho 2019
    Pois é. Eu não encontro essa informação em lugar nenhum e nem você soube me informar. Era só dizer que não tem idéia do que se trata ou que simplesmente não sabe. mais. Eu só só quero uma informação sobre o produto, Se a Acer usa esses hardwares e softwares (drivers) de terceiros, o mínimo que poderia fazer é dar informações a cerca dos próprios aos seus clientes.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2019
    r7rock disse:
    Pois é. Eu não encontro essa informação em lugar nenhum e nem você soube me informar. Era só dizer que não tem idéia do que se trata ou que simplesmente não sabe. mais. Eu só só quero uma informação sobre o produto, Se a Acer usa esses hardwares e softwares (drivers) de terceiros, o mínimo que poderia fazer é dar informações a cerca dos próprios aos seus clientes.
    Aqui é um fórum aberto colaborativo de usuarios e entusiastas Acer.
    Não é central oficial de suporte.
    Todos usuario tem opção de aceitar ou não ajuda.
    Está se dirigindo a Acer como sendo a única desenvolvedora que não possui tais informações e está totalmente errado.
    Basta uma rápida busca pelos fóruns de outras desenvolvedoras e terá as mesmas respostas.
    Suporte a determinadas tecnologias NÃO são de responsabilidade da Acer nem de nenhuma outra desenvolvedora.

    Sugiro que ou entre em contato direto no suporte técnico ou que se informe da produtora do hardware / controladora.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2019
    Basta uma busca rápida e poderá encontrar as algumas informações sobre o suporte na própria Intel: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/search?keyword=renesas

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,289 Community Administrator

    Muito obrigada pela sua contribuição, esse tópico será fechado devido ao tempo em que foi criado, caso tenham dúvidas favor criar um novo tópico. 

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.