Nitro 5 AN515-54-568U: Oculta da Acer

avbc
avbc Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Pretendo fazer um upgrade em meu Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-568U e vendo algumas perguntas no forum, gostaria de tirar uma dúvida sobre a partição oculta da Acer.

Pretendo colocar um SSD e estou vendo sempre recomendarem a clonagem do HD por conta dessa partição, mas se eu utilizar o próprio software da Acer para criar um disco de recuperação, o mesmo já não recria essa partição?


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Se você utilizar um iso da microsoft, a partição de recuperação fornecida pela acer, será deletada. O ideal é que você faça primeiro o backup pelo acer care center, para que você possa reinstalar o windows fornecido pela acer e depois, caso queira, utilizar um iso da microsoft.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Vamos por partes:
    a) clonagem: será feita uma cópia idêntica do ssd de 128gb para o novo ssd, contendo todos os arquivos, programas e jogos instalados. Dê uma lida nesse tópico: https://community.acer.com/en/discussion/610886/guide-how-to-back-up-a-system-or-clone-a-drive-with-macrium-reflect#latest
    b) sim, irá fazer uma cópia da partição de recuperação da Acer também, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • avbc
    avbc Member Posts: 5 New User
    Vamos por partes:
    a) clonagem: será feita uma cópia idêntica do ssd de 128gb para o novo ssd, contendo todos os arquivos, programas e jogos instalados. Dê uma lida nesse tópico: https://community.acer.com/en/discussion/610886/guide-how-to-back-up-a-system-or-clone-a-drive-with-macrium-reflect#latest
    b) sim, irá fazer uma cópia da partição de recuperação da Acer também, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s

    Obrigado pelo retorno, mas a dúvida é a seguinte. Não quero aproveitar nada, quero uma instalação limpa, entendo que se eu fizer um disco se recuperação usando as ferramentas da Acer, quando eu fizer a instalação limpa na nova unidade, automaticamente já irá criar a partição oculta da Acer, certo? 🤔
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite avbc !

    Acredito que esteja se confundindo.
    Clonagem não é a mesma coisa que utilizar o Acer Care para passar o sistema recovery do HDD para o SSD.
    Qual SSD adquiriu?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • avbc
    avbc Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    Boa noite avbc !

    Acredito que esteja se confundindo.
    Clonagem não é a mesma coisa que utilizar o Acer Care para passar o sistema recovery do HDD para o SSD.
    Qual SSD adquiriu?
    Ainda não adquiri, estou verificando os modelos e juntando dinheiro 😁 mas até o final do mês ou o próximo irei comprar 2 memórias de 16 e um ssd de 512gb e deixar o 128 pra usar o Linux. 

    Se eu não quiser fazer a clonagem e fazer uma instalação limpa usando o disco de recovery da Acer.. Isso funcionaria sem problemas? O que sugere?  
  • avbc
    avbc Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    Boa noite avbc !

    Acredito que esteja se confundindo.
    Clonagem não é a mesma coisa que utilizar o Acer Care para passar o sistema recovery do HDD para o SSD.
    Qual SSD adquiriu?
    Estou pensando em pegar um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Se você utilizar um iso da microsoft, a partição de recuperação fornecida pela acer, será deletada. O ideal é que você faça primeiro o backup pelo acer care center, para que você possa reinstalar o windows fornecido pela acer e depois, caso queira, utilizar um iso da microsoft.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • avbc
    avbc Member Posts: 5 New User
    Se você utilizar um iso da microsoft, a partição de recuperação fornecida pela acer, será deletada. O ideal é que você faça primeiro o backup pelo acer care center, para que você possa reinstalar o windows fornecido pela acer e depois, caso queira, utilizar um iso da microsoft.
    Ah eu pretendo fazer o backup pra não ter problema. Obrigado pela ajuda Brother
  • de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    avbc disse:
    MaClane disse:
    Boa noite avbc !

    Acredito que esteja se confundindo.
    Clonagem não é a mesma coisa que utilizar o Acer Care para passar o sistema recovery do HDD para o SSD.
    Qual SSD adquiriu?
    Ainda não adquiri, estou verificando os modelos e juntando dinheiro 😁 mas até o final do mês ou o próximo irei comprar 2 memórias de 16 e um ssd de 512gb e deixar o 128 pra usar o Linux. 

    Se eu não quiser fazer a clonagem e fazer uma instalação limpa usando o disco de recovery da Acer.. Isso funcionaria sem problemas? O que sugere?  

    E qual seria a REAL necessidade em e ter 32gb de RAM nesse aparelho?

    "um ssd de 512gb e deixar o 128 pra usar o Linux. "
    Acredito que não tenha um bom conhecimento em sistemas Linux.
    Realizar a instalação de sistemas operacionais de bases diferentes em unidades de discos diferentes gera erros de ghosting na Bios devido as entradas EFI.
    Então o procedimento já começa errado.
    Ambos deve ficar na mesma unidade de disco para serem gerenciadas pelo Grub ou outro gerenciador de boot.


    avbc disse:
    MaClane disse:
    Boa noite avbc !

    Acredito que esteja se confundindo.
    Clonagem não é a mesma coisa que utilizar o Acer Care para passar o sistema recovery do HDD para o SSD.
    Qual SSD adquiriu?
    Estou pensando em pegar um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C 

    Desaconselho utilizar SSD com dissipadores em notebooks por gerar maior aumento de temperatura interna.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!