A515-51 55QD: Egpu notebook

Tioinvestidor
Tioinvestidor Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde meus amigos. 
Eu possuo um acer aspire a515-51 55QD e eu queria fazer um upgrade nele, eu já fiz um de memoria ram,
Mais não é o suficiente pra  jogos atuais, daí tava dando uma olhada em EGPU, só que eu não vi ninguém fazendo sobre esse modelo meu, eu descobrir que é possível e ele usa NGFF ao invés de mini pc-i express, e pra montar um PC gamer em plena pandemia tá muito difícil pra mim, sou pai de família e quero algo pra pode me divertir relaxar daí um EGPU seria viável pra mim. Agradeço a compreensão e à ajuda de todos. Minhas perguntas:
1° eu posso fazer nesse modelo?
2° qual placa de video eu posso usar e qual fonte seria adequado para o mesmo?
3° tem risco em danificar algum dispositivo do sistema?

Abraço! Deus abençoe a nós todos. Amém!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Tioinvestido !

    1° eu posso fazer nesse modelo?

    R: "poder" , pode
    Mas deve saber de alguma questões;
    Irá perder a garantia, o aparelho fica suscetível a danos, pode gerar erro na Bios e tornar o mesmo inutilizável, é necessário um ótimo suporte, é um procedimento caro e que não gera o desempenho final pelo gasto

    2° qual placa de video eu posso usar e qual fonte seria adequado para o mesmo?

    R: se realmente não tem conhecimento de como realizar, minha recomendação é que se quer tente.

    3° tem risco em danificar algum dispositivo do sistema?

    R: sim, vários.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Esse usuário conseguiu:
    https://www.youtube.com/watch?v=bS_9GAFN0lI&t=257s
    Mas veja, que ele disse que não são todos os jogos que reconhecem a placa de vídeo. Além de tudo o que disse o colega maclane, você tem que levar em conta o preço dessa adaptação e terá que remover a placa wlan. Não vale apena.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pode buscar aprender mais sobre o assunto aqui: https://egpu.io/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tioinvestidor
    Tioinvestidor Member Posts: 10 New User
    Esse usuário conseguiu:
    https://www.youtube.com/watch?v=bS_9GAFN0lI&t=257s
    Mas veja, que ele disse que não são todos os jogos que reconhecem a placa de vídeo. Além de tudo o que disse o colega maclane, você tem que levar em conta o preço dessa adaptação e terá que remover a placa wlan. Não vale apena.
    Eu vi sobre esse vídeo, rsrs mas não é igual o meu modelo. Agradeço a ajuda
  • Tioinvestidor
    Tioinvestidor Member Posts: 10 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde Tioinvestido !

    1° eu posso fazer nesse modelo?

    R: "poder" , pode
    Mas deve saber de alguma questões;
    Irá perder a garantia, o aparelho fica suscetível a danos, pode gerar erro na Bios e tornar o mesmo inutilizável, é necessário um ótimo suporte, é um procedimento caro e que não gera o desempenho final pelo gasto

    2° qual placa de video eu posso usar e qual fonte seria adequado para o mesmo?

    R: se realmente não tem conhecimento de como realizar, minha recomendação é que se quer tente.

    3° tem risco em danificar algum dispositivo do sistema?

    R: sim, vários.
    Caraca! Não sabia disso tudo kk. Obrigado pela ajuda.
  • Tioinvestidor
    Tioinvestidor Member Posts: 10 New User
    MaClane disse:
    Pode buscar aprender mais sobre o assunto aqui: https://egpu.io/

    Okay. Vou estudar mais sobre 
  • O modelo do rapaz do vídeo é o a515-51. Mas veja o quão complicado é, instalar um egpu. Se o seu modelo tivesse uma porta usb 3.1 de segunda geração, aí sim talvez valesse apena instalar um egpu.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelos valores atuais do dólar, não vejo nenhuma vantagem.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!