Aumentar memória RAM - Aspire ES 15 ES1-572-31KW

RafaelLuz96
RafaelLuz96 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia pessoal
Eu gostaria de aumentar a memória RAM do meu note, já vou colocar um SSD, mas gostaria de investir numa RAM tb... Porém não encontrei as especificações do meu note então não sei qual escolher... Se puderem me ajudar, agradecerei bastante

Meu note é um Aspire ES 15 ES1-572-31KW
Intel Core i3-6100U 
Intel HD Graphics 520
4GB DDR3 L Memory 
1000gb HDD

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia RafaelLuz96  !

    Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM



    A questão é que o processador oferece suporte a DDR3 ou DDR4, porém deve verificar qual a sua visto que a versão do chipset somente irá suportar 3 ou 4.

    Utilize o CPU-z para certificar e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor para certificarmos.

    Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.
    Somente pode substituir seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas
    Tenho desencorajado usuarios a utilizar caddy devido as baixas performances e desempenho fraco que a interface apresenta.

    Veja aqui como abrir para instalar:




    Sempre deve desconectar a bateria antes de instalar um hardware.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu também sugiro que você verifique esse link, veja: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/88180/intel-core-i3-6100u-processor-3m-cache-2-30-ghz.html e https://www.acer.com/datasheets/2016/4876/ES1-572/NX.GD0AA.005.html:

    Sobre o caddy, como disse o colega maclane, tem que ser um de 9.0mm.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    RafaelLuz96 , fico no aguardo dos prints.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RafaelLuz96
    RafaelLuz96 Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    RafaelLuz96 , fico no aguardo dos prints.
    egydiocoelho@egydiocoelho
    Segue os prints q pediu:



  • Então trata-se de uma memória ddr3L, por causa da voltagem de 1.35v e está trabalhando em 1600mhz, cl11. Você pode optar por duas de 4gb dessa aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR16LS11_4.pdf ou duas de 8gb dessa aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR16LS11_8.pdf
    Você pode optar por outras marcas também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:
    RafaelLuz96 , fico no aguardo dos prints.
    egydiocoelho@egydiocoelho
    Segue os prints q pediu:




    Seu aparelho possui instalado um modulo de RAM DDR3L (por ser 1.35v) de 4Gb 1600Mhz
    Não necessariamente tem de ser uma Kingston.
    Basta buscar por essas especificações e manter o padrão.
    Nesse caso, outro modulo e 4Gb ou dois de 8Gb
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!