Predator Helios 300 G3-572-75 L9: No Bootable Device Helios 300

Marla
Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá pessoal, meu notebook (predator Helios 300 G3-572--75 L9) começou a travar e depois apareceu a tela azul, em seguida tentou reiniciar e apareceu a imagem de No Bootable Device. Conforme pesquisas, eu forcei para desligar e quando liguei apertei F2, mas deixei no modo UEFI mesmo e dei F10, então ele entrou no windows, mas no mesmo dia aconteceu isso seguidamente. Agora já perdi as contas de quando vezes ele dá esse erro. Eu ligo ele funciona, depois trava e tenho que fazer tudo isso de novo. Por último coloquei no modo Legacy, mas apareceu as mensagens abaixo (tela preta) e não entrou no windows, então tive que forçar para desligar e colocar no modo UEFI novamente. Fiz isso por 2 vezes, mas apareceu a mesma tela preta. O que pode ser? Veriquei agora que meu antivírus informou que tem um arquivo suspeito de nível baixo (vi que foi um arquivo que passei do CD para meu computador. São arquivos antigos que tinha salvo nesse CD Há um tempo atrás), então coloquei para fazer a verificação completa e aplicar ação recomendada, depois de um tempo escaneando ele deu o mesmo erro da tela azul. Agora fiz o mesmo procedimento de novo e coloquei novamente para escanear, mas ainda não terminou. Já não sei o que pode ser 😣. Meu computador só tem 1 ano e 2 meses, só eu uso 😟. Desde já agradeço. 
@MaClane @egydiocoelho

«134

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado agosto 2020
    O ideal é sempre deixar no modo uefi. Quando conseguir acessar o windows, baixe o programa crystaldiskinfo e verifique a saúde do hdd. Eu também recomendo que você tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer:
    https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=11&t=27s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Mais de uma hora o notebook escaneando o antivírus e ele apareceu a tela azul de novo. Vou tentar fazer isso que vc indicou. Para reinstalar o Windows eu tenho que ter ele salvo num pendrive? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Marla !

    Comece pelo básico.
    Reinstale o sistema OEM de fábrica e faça testes antes de atualizar qualquer coisa.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Oi MaClane,
    O sistema OEM, é o Windows?? Pior que eu não tenho Windows original
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sim, o Windows OEM fornecido pela Acer.
    Esse Windows é original com chave valida ou utiliza ativador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Pior que eu não sei se é chave válida ou ativador. Como faço para saber? Desde de antes de mandar essa msg para a comunidade que estou com ele ligado e ele já deu esse erro várias vezes só esse tempo. Eu estou achando que é esse arquivo que está com vírus, é uma pasta com um programa que passei para o computador, estou achando que seja isso pq qdo fiz o escaneamento completo por 2x, ele encontrou ameaças e pediu para executar e na execução, ficou um tempão, depois ele apareceu a tela azul. Antes de executar o antivírus eu coloquei para bloquear esse arquivo, agora tento clicar para remover e nem consigo ter acesso e quando clico aparece a tela azul de novo. Quando fiz o escaneamento rápido não aconteceu nada com o computador. Será que pode ser isso?  Como posso tirar esse arquivo infectado para saber se é ele, pq não estou conseguindo? 
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    editado agosto 2020
    Instalei o crystaldiskinfo e quando cliquei apareceu HD desconhecido, conforme imagem, porém consigo acessar meus arquivos. Ligo o computador, dá para mexer um pouco (quase nada), logo depois ele dá o mesmo erro. Assim que ligo ele tbém já fica lento. Tirei fotos. Tem como vcs saberem se está tudo ok com as informações das imagens? Uso o computador muito pouco e desde que comprei ele (1ano e 2 meses) já apareceu vários problemas. 😫
  • Quais foram os outros problemas que você teve? Você já tentou reiniciar a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
    Se não funcionar, experimente desconectar e reconectar o disco rígido e o cabo sata:
    https://www.youtube.com/watch?v=W500OWPhaRA&t=89s
    Também experimente reinstalar o windows:
    https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=11&t=27s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Marla !

    Por toda as questões levantada, minha recomendação é que realize uma reinstalação completa de seu sistema para eliminar qualquer vestígio de ameaças ou erros.
    É a opção mias rápida e segura.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Bom dia pessoal, 

    Estou com algumas dúvidas. Se eu reinstalar o Windows irei perder todos os meus arquivos? Porque foi isso que entendi. Eu não consigo Salvador meu arquivos num pen drive para passar para outro computador porque já tentei fazer isso e ele dá erro de novo. Com relação ao que MaClane havia me perguntando, se o meu "Windows é original com chave válida ou utiliza ativador", como faço para saber isso? 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Marla disse:
    Bom dia pessoal, 

    Estou com algumas dúvidas. Se eu reinstalar o Windows irei perder todos os meus arquivos? Porque foi isso que entendi. Eu não consigo Salvador meu arquivos num pen drive para passar para outro computador porque já tentei fazer isso e ele dá erro de novo. Com relação ao que MaClane havia me perguntando, se o meu "Windows é original com chave válida ou utiliza ativador", como faço para saber isso? 


    Sim, por isso deve realizar o backup em uma unidade externa.

    E ainda existe a questão de que caso realmente seja alguma ameaça virtual, deve conseguir realizar o backup em que não seja copiada para o backup pois caso seja, assim que restaurar o backup os erros iram ocorrer novamente.

    Para saber mesmo sobre o Windows, deve verificar no sistema e na inicialização se há algum ativador.
    Até mesmo porque caso não seja original, essa pode ser a fonte dos erros de acesso ao hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sobre a licença, verifique isso:

    Sobre a instalação, o ideal é realmente fazer o backup dos seus arquivos. Além disso, é muito estranho o hdd não ser reconhecido pelo crystaldiskinfo. O que eu faria seria desconectar o disco rígido e o cabo sata da placa mãe para verificar se resolve o problema. Sobre a instalação do windows, há uma opção que você escolhe para manter os arquivos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Oi gente, desculpa, é que não entendo de parte técnica de computador. Meu windows é original, só não sei a diferença entre chave válida ou ativador que na verdade, é isso que quero saber. O meu é o windows home single language. Então vou tentar primeiro essa opção de restaurar o sistema mantendo os arquivos. Certeza que nessa opção não perco meus arquivos não é? Depois vou ver como faço as outras coisas, porque fico com receio de mexer e danificar alguma coisa. Obrigada
  • ativador são seriais falsificados, em que o usuário utiliza algum programa que ativa o windows ilegalmente. chave válida é aquela em que os usuários compra em lojas oficiais, ou quando o notebook vem com uma chave oem de fábrica.
    Sobre a outra pergunta, eu não confio no windows. A minha sugestão é realmente fazer um backup em um hdd externo apenas por precaução.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Marla disse:
    Oi gente, desculpa, é que não entendo de parte técnica de computador. Meu windows é original, só não sei a diferença entre chave válida ou ativador que na verdade, é isso que quero saber. O meu é o windows home single language. Então vou tentar primeiro essa opção de restaurar o sistema mantendo os arquivos. Certeza que nessa opção não perco meus arquivos não é? Depois vou ver como faço as outras coisas, porque fico com receio de mexer e danificar alguma coisa. Obrigada

    Se a instalação foi realizada com uma aplicação (ativador) que tenta burlar o acesso e valida um sistema que não é original.
    Não há como certificar pois pode ocorrer erro.
    Por isso lhe orientei a realizar backup em um unidade externa por segurança.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Boa noite, 

    Eu agradeço pela ajuda de vocês, mas vi o segundo vídeo e não tenho condições de fazer sozinha. No vídeo ele desmontou o notebook, se eu fizer isso, não sei mais como colocar as coisas de volta. Com relação a fazer o backup num HD externo, ele começa fazendo a transferência dos arquivos depois dá erro de novo. Então vou ter que levar em alguma assistência. Esse notebook foi uma infeliz compra, caro e desde que comprei ele já apareceu tanta coisa em 1 ano e com pouco uso, fora que o desempenho dele não é tão bom quanto diz ter pelas configurações... Ele me dá mais dor de cabeça do que um CCE que eu comprei Há 11 anos atrás e que durou esse tempo todo sem dar um problema e todo mundo falava que a marca era ruim. Desculpa o desabafo... 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Seu aparelho ainda esta na garantia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    Infelizmente não. Tem 1 ano e 3 meses
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelos erros que relata, aparentemente estão todos relacionados a questões de sistema e configuração do que hardware.
    Então acredito que uma correta instalação e configuração do sistema possa sanar seu problemas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marla
    Marla Member Posts: 50 Die Hard WiFi Icon
    O problema é que não consigo fazer backup porque quando consigo fazer ele funcionar, ele já começa travando, passa pouquíssimos arquivos e logo dá erro de novo. É normal um notebook ficar dando tanto problema no sistema? Porque ele já apresentou no início outros problemas também relacionado ao sistema. Já cheguei a entrar em contato com a assistência técnica por telefone e eles me indicaram um procedimento que não lembro mais o nome, depois tive que fazer de novo porque deu outro problema, depois de mais um tempo tive que fazer a instalação limpa com o auxílio deles também e depois disso o Predator Sense nem funciona, mas terminei  deixando isso pra lá, além de quê, o desempenho dele é lento e usei poucas vezes programas pesados nele como o promob.