SSD reconhecido na BIOS, mas não roda

Mari200219
Mari200219 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia.
Tenho um Acer aspire 3 a315
Clonei meu HD através do programa EaseUS
Comprei um SSD S700 2.5" 250gb da HP
Fiz a instalação.
O SSD é reconhecido na BIOS. Já coloquei ele como prioritário.
Quando coloco pra rodar aparece a tela preta de inicialização , e não reconhece o disco. "Insert boot disk qnd pressa any Key".
então eu coloquei meu HD antigo em uma case e tentei inicializar pelo "pen drive" com ele plugado. Mas dá o mesmo erro. Desinstalei o SSD e coloquei o HD antigo, e tenho o mesmo problema. 
Imagino que seja alguma configuração na BIOS.
Não sou da área e fiz tudo através de tutoriais, pela primeira vez.
Alguém poderia me explicar em uma linguagem fácil?
A minha BIOS é diferente das que vejo nos tutoriais na internet com outras marcas de Notebook. Não tenho as mesmas opções para clicar na BIOS  que aparecem nesses tutoriais.

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia! Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. O mesmo problema ocorre, quando você cria uma senha no setsupervisorpassword e desativa o secureboot? Além disso, você já tentou ativar o f12bootmenu no bios e pressionar f12 antest do logo da acer? É possível que a clonagem não tenha ocorrido com êxito. Você tem a opção de instalar o windows assim:
    a) no bios: crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Ative o f12bootmenu. Pressione ctrl+s na guia main para alterar o sata mode para ahci;
    b) você tem que criar um pendrive no prompt de comando como administrador:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois, baixe o windows aqui e extrai para o pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde Mari200219 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se clonou o HDD, não entendi sua questão com o SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia! Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. O mesmo problema ocorre, quando você cria uma senha no setsupervisorpassword e desativa o secureboot? Além disso, você já tentou ativar o f12bootmenu no bios e pressionar f12 antest do logo da acer? É possível que a clonagem não tenha ocorrido com êxito. Você tem a opção de instalar o windows assim:
    a) no bios: crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Ative o f12bootmenu. Pressione ctrl+s na guia main para alterar o sata mode para ahci;
    b) você tem que criar um pendrive no prompt de comando como administrador:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois, baixe o windows aqui e extrai para o pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde Mari200219 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se clonou o HDD, não entendi sua questão com o SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mari200219
    Mari200219 Member Posts: 3 New User
    MaClane, boa noite.
    Acabei levando em um tecnico.
    Quando eu fiz a clonagem do Hd pro SSD eu não fiz a partição do boot. Por isso ele não iniciava.
    Parece que foi super fácil para o técnico resolver o problema. 
    Como eu não sou da área não soube explicar muito bem. 
    Mas agradeço imensamente a sua atenção e disponibilidade em ajudar. Muito obrigada.
  • Mari200219
    Mari200219 Member Posts: 3 New User
    Egydio, boa noite. Muito obrigada por ajudar. Não tentei fazer o que o Sr. Ensinou. Fiquei com medo de estragar tudo. 
    Mas imagino que o técnico tenha configurado corretamente a BIOS. 
    Como o Sr. Explicou. 
    Ele teve que refazer a clonagem, pra poder instalar a partição do boot, que foi o que faltou.
    Muito obrigada mesmo.
  • Ainda bem que você conseguiu resolver o problema. Não precisa ter medo para reinstalar o windows ou o linux. Não é um bicho de sete cabeças não. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Mari200219 !

    Que bom que tenha conseguido.
    Estando tudo instalado e funcionando corretamente, basta aproveitar seu aparelho agora!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!