Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 com ruído estranho

Marçal
Marçal Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 modelo AN515-51-55YB já tem quase 1 ano, porém há alguns dias ele começou a emitir um som estranho na região do cooler. Anexei a esta mensagem o áudio que gravei.
Alguém tem ideia do que pode ser? Já abri ele e não tem nada enroscado, apenas poeira, porém aspirei ela e o barulho continua.

Respostas

  • Marçal
    Marçal Member Posts: 3 New User
    Segue o link do áudio:

    Link do áudio: shorturl.at/kpIM4
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Aspirar não garante 100% a limpeza dos coolers. Você ja tentou remover eles, utilizar pincéis ou sopradores para tirar as poeiras internas?
    Seu notebook ainda está na garantia?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • É possível que pelo barulho, pode ser apenas sujeira. Mas também dá para ouvir um barulho, como se algo estivesse encostando nas hélices. Eu não sugiro a remoção completa por que o seu notebook está na garantia. Eu sugiro que você utilize um pincel antiestático e realmente limpe as hélices dos fans. Depois veja se o barulho permanece.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marçal
    Marçal Member Posts: 3 New User

    Sim, ainda está, por isso não removi os cooler, pois tem um lacre.
    Eu aspirei e também usei um jato de ar para ver se parava, porém ainda continuou e, além disso, quando eu inclino ele e voltou para posição normal o barulho faz "vrummm-vrummm". Caso eu não consiga resolver apenas com limpeza, vou ver se aciono a garantia, porém uso ele para trabalhar e com a pandemia creio que vai demorar para eu pegar de volta. 
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    O meu também possuiu o mesmo "problema", eu acionei a garantia mas também por causa de outros problemas que ele apresentava. Estou a 2 semanas sem ele, 1 semana para enviar (moro no norte do país) e 1 para ser recebido, não sei se ele já está em análise...
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • Eu sugiro pegar um pincel antiestático e realmente remover a poeira. Eu não aconselho a tentar remover o dissipador de calor e os fans por causa da garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)