Notebook dando tela azul e reiniciando ao abrir programas pesados ou vários apps ao mesmo tempo

moondaisy
moondaisy Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Como o título já diz, meu notebook está dando tela azul (imagem abaixo) toda vez que abro programas pesados (como o Photoshop) ou quando abro mais de 3 apps, por exemplo. Os programas travam e o PC dá tela azul, reiniciando. Já testei em um jogo (No Man's Sky) e isso não acontece. Eu adicionei mais 8GB de memória RAM ontem, mas o problema persiste há algumas semanas, quando eu testo os programas mais pesados ou abro "muitos" apps. 




Informações sobre o Notebook:

Acer Nitro AN515-52-5771
16GB de RAM
Windows 10 PRO
SSD e HDD
Todos os drivers estão aparentemente atualizados, inclusive da Nvidia e Windows. 

Agradeço desde já!

Respostas

  • Aparece algum erro específico no visualizador de eventos do windows? Além disso, você atualizou os drivers para as versoes dch nos sites da intel e nvidia???
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • moondaisy
    moondaisy Member Posts: 6 New User
    Aparece algum erro específico no visualizador de eventos do windows? Além disso, você atualizou os drivers para as versoes dch nos sites da intel e nvidia???
    O que exatamente eu faço no Visualizador de Eventos? Quais informações preciso checar? E o que seria DCH? Eu não chequei nada disso...
  • Verifique no visualizador de eventos, o erro que acontece se baseando na hora exata em que o problema ocorre. Sobre dch, veja isso: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000031275/graphics.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • moondaisy
    moondaisy Member Posts: 6 New User
    Eu chequei novamente os drivers e tinha apenas um da Intel para atualizar. Fiz isso, fui testar o Photoshop e ficou ok por vários minutos. No entanto, depois ele travou e travou todo o notebook. E novamente foi para a tela azul. Estou olhando o Visualizador de Eventos, mas não sei exatamente pelo que estou procurando :/

    Aqui vão alguns prints:




  • a hora do erro de kernel power coincide com a hora em que o problema ocorreu? Você pode enviar uma foto da descrição?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)