NITRO 5 515-54 Dolby Audio , BIOS

2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    O aprelho possui conjunto de caixas acústicas que é homologado e possui a tecnologia embargada Dolby.
    A aplicação Dolby é outra questão.
    Uma questão é que as atualizações de patch do Windows costumam interferir na aplicação.
    Possuo um modelo da serie AN515-52 no qual um patch do Windows desabilitou e removeu a aplicação Dolby.
    Somente consegui recuperar retornando a release anterior e reinstalando o driver e painel da Realtek.
    então perceba que existe uma diferença entre a tecnologia presente nas caixas acústicas e a aplicação de acesso.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Obrigado pelos esclarecimentos! Então nesse caso você recomenda testar uma versão anterior do Windows? 

    Primeiro, vou tentar isso aqui

    https://www.techpowerup.com/forums/threads/unlocked-realtek-hd-audio-drivers-for-windows-10-dolby-digital-live-dts-interactive.228612/page-2

    Mas no momento o que está me confundindo é o Maxx Audio (como falei, vem até o logo na carcaça, em cima do botão de ligar, e não tem nada no anúncio). Ele poderia vir na máquina (nos drivers, no caso) ao mesmo tempo que o aplicativo da Dolby? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Faça esse teste!
    Poderia postar uma foto da carcaça por favor?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Logo do Maxx Audio, nem conhecia esse nome. Não consegui fazer o teste!
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Enfim, eu não conhecia esse Maxx Audio e no anúncio está Dolby, isso normal então? 
  • Sim, parece que é o que o colega maclane disse. Os altos falantes utilizam a tecnologia dolby mas com a aplicação waves maxx audio.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Enfim, eu não conhecia esse Maxx Audio e no anúncio está Dolby, isso normal então? 

    Pelo que entendi sim... Dolby é a tecnologia embargada e homologada nos alto-falantes.
    O Maxx é o software de controle.
    Mas eu acredito que o Douby Audio também possa acessar os alto-falantes.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Pois é mas agora já estou de saco cheio de testar! Não quero formatar não, pelo jeito ta tudo certo....

    Bom, obrigado pela ajuda. Vou ler mais sobre isso qualquer coisa volto aqui.... até mais então!
  • Tudo bem meu amigo. Agora, talvez você consiga melhorar a qualidade do som pelo fone de ouvido, ativando o som espacial:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pois é mas agora já estou de saco cheio de testar! Não quero formatar não, pelo jeito ta tudo certo....

    Bom, obrigado pela ajuda. Vou ler mais sobre isso qualquer coisa volto aqui.... até mais então!

    Eu sei como é, tive de reinstalar meu sistema 3 vezes quando pedi acesso.
    Realidade Microsoft atual... somos "obrigados" a atualizar patchs defeituoso, querendo ou não.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Bom dia, não sei se é o caso para outro tópico, afinal como disse o colega a dúvida permanece. Estou satisfeito com o som do note mas não aparece nada da Dolby em lugar algum, ao contrario do que está no anúncio. Fica a dúvida se não ganharia performance com o Dolby Audio... Aliás , obrigado pela dica eu nem tinha visto o TrueHarmony dentro do Nitro Sense!
  • PauloOliveira123
    PauloOliveira123 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Respondendo o egydio, o som melhora ao ativar o aplicativo do MaxxAudio... o TrueHarmony parece ser mais um equalisador, por sinal assim como o MaxxAudio!
  • AnalySol
    AnalySol Member Posts: 2 New User
    Pra quem ta com esse problema, desinstala o app do wavesmaxx da acer, e instala esse aqui da dell, ou desinstala o realtek todo com a internet desligada e reinstala ele, e depois instala o wavesmaxxaudio da dell neste link:

    https://apps.microsoft.com/store/detail/waves-maxxaudio-pro-for-dell/9NB9SRTL2KPT?hl=en-us&gl=US

    App mais atualizado e bem melhor, funcional, o audio ficou bem mais alto, mais limpo e de qualidade


    Nitro 5 58CL